O regresso da chuva…

Os distritos de Bragança, Guarda e Castelo Branco estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de previsão de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoadas, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Oliveira do Hospital também poderá ter hoje aguaceiros, um cenário que se deve repetir no próximo sábado e domingo.

Para as regiões do norte e centro, o IPMA prevê para hoje períodos de céu muito nublado, apresentando-se muito nublado e com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral até meio da manhã, aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoada, em especial nas regiões do interior e durante a tarde. Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e descida de temperatura, em especial da máxima.

No sul prevê-se céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da manhã, possibilidade de ocorrência de aguaceiros no Alto Alentejo até meio da tarde, vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando moderado durante a tarde na costa sul do Algarve.

LEIA TAMBÉM

Uma insólita invasão de javalis na cidade de Viseu

Uma ‘praga’ de javalis tem invadido todas as noites a cidade de Viseu, revela o …

Identificados quatro suspeitos de incêndio após queimadas em Viseu

A GNR anunciou hoje que identificou quatro pessoas em Lordosa, no concelho de Viseu, na …