O regresso do mau tempo e de neve para a Serra da Estrela até sexta-feira

Todos os distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva acompanhada de trovoada, vento forte informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O IPMA coloca os 18 distritos do continente, hoje e quinta-feira (entre as 12h00 e as 9h00 de sexta-feira), sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes e acompanhados por trovoadas e vento forte com rajadas da ordem dos 70 quilómetros hora, bem como neve acima dos 1.400 metros entre as 21h00 de quinta-feira e as 9h00 de sexta-feira.

O aviso laranja é emitido quando o IPMA considera que a situação meteorológica implica um risco moderado a elevado, enquanto o amarelo identifica risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do centro e sul céu geralmente muito nublado, períodos de chuva a partir da manhã no litoral, estendendo-se às regiões do interior, passando a aguaceiros por vezes fortes que podem ser de granizo e acompanhados de trovoada, a partir da tarde. Está também prevista queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela a partir do meio da tarde.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Onde de calor vai continuar, com as temperaturas a rondar os 30 graus

O calor vai continuar a fazer-se sentir no continente, com as temperaturas a rondar os …