O regresso do mau tempo e de neve para a Serra da Estrela até sexta-feira

Todos os distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva acompanhada de trovoada, vento forte informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O IPMA coloca os 18 distritos do continente, hoje e quinta-feira (entre as 12h00 e as 9h00 de sexta-feira), sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes e acompanhados por trovoadas e vento forte com rajadas da ordem dos 70 quilómetros hora, bem como neve acima dos 1.400 metros entre as 21h00 de quinta-feira e as 9h00 de sexta-feira.

O aviso laranja é emitido quando o IPMA considera que a situação meteorológica implica um risco moderado a elevado, enquanto o amarelo identifica risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do centro e sul céu geralmente muito nublado, períodos de chuva a partir da manhã no litoral, estendendo-se às regiões do interior, passando a aguaceiros por vezes fortes que podem ser de granizo e acompanhados de trovoada, a partir da tarde. Está também prevista queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela a partir do meio da tarde.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Detido em Seia traficante de estupefacientes

A GNR de Seia e de Paranhos da Beira detiveram um homem de 23 anos, …

Mortes em acidente em Tábua no acesso ao IC6

Dois homens morreram hoje na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras numa …