Chuva e trovoada regressam este fim-de-semana

O regresso do mau tempo

Todos os distritos de Portugal continental vão estar no sábado sob ‘Aviso Amarelo’, entre as 11h00 e as 21h00, devido à previsão de chuva e vento forte, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). À previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, junta-se também vento forte com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora, sendo de 100 quilómetros por hora nas terras altas.

Segundo o IPMA, prevê-se a ocorrência de precipitação, eventualmente acompanhada de trovoada, nas regiões sul e centro, e que se estenderá hoje à região norte. “Adicionalmente, e com a aproximação de uma nova depressão ao território do continente, prevê-se um agravamento significativo do tempo a partir da tarde de sábado, tal que a precipitação poderá ser intensa e acompanhada de vento forte, pelo menos até ao final do dia de domingo”, adiantou o instituto.

Está também prevista uma descida dos valores acentuados da temperatura máxima, que será mais significativa no litoral oeste e no interior da região Sul (entre 07 e 10ºC), estendendo-se depois às regiões do interior Norte e Centro.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino garante que existem três médicos dispostos a vir trabalhar para Oliveira do Hospital desde que sejam contratados pela tutela

Deputado do PS Santinho Pacheco defende encaminhamento de doentes renais de Seia e Gouveia para Viseu

O deputado socialista Santinho Pacheco, eleito pelo circulo eleitoral da Guarda, anunciou hoje que questionou …

A partir de hoje a origem do leite é obrigatória nos rótulos

A origem do leite, queijo, requeijão, iogurte, manteiga ou nata vai ser obrigatória nos rótulos …