Obra Eugénia Garcia Monteiro de Brito melhora apoio à infância

… possibilitou o alargamento do serviço de transporte a outras freguesias.

A OEGMB procedeu ontem à tarde à cerimónia de benção do novo mini autocarro, essencial para a realização de transporte de crianças que frequenta a instituição, com sede em Lagares da Beira.

Em causa está a concretização de um sonho da instituição, pais e familiares das crianças que desde há alguns anos se assumiram verdadeiros “parceiros” na organização de um conjunto de iniciativas destinadas à angariação de fundos.

Um trabalho facilitado pela candidatura ao PRODER, cujo financiamento aprovado foi na ordem dos 62 mil Euros a que se juntaram os apoios da Câmara Municipal e Caixa de Crédito Agrícola e que foram determinantes para a aquisição do mini autocarro no valor de 105 mil Euros.

Uma mobilização que enche de “emoção” os colaboradores e Conselho de Administração da OEGMB que, em face do terminus da licença para o transporte coletivo de crianças da viatura que ainda possui, se via a braços com a necessidade de nova viatura para poder continuar a assegurar o transporte de 45 crianças das freguesias de Lagares, Oliveira do Hospital, Travanca de Lagos e mais recentemente de Meruge e Santa Eulália.

Para além de garantir a continuidade do serviço de transporte àquelas crianças, a nova viatura possibilita à OEGMB alargar o serviço a outras freguesias que se encontram a descoberto da resposta social de creche, pelo facto de contar com 26 lugares, mais 11 do que a viatura utilizada até aqui.

Em face da viatura que contribui para melhoria do apoio prestado à infância, o Conselho de Administração da instituição, presidido pelo Padre Paulo Silvestre, agradeceu não só os apoios recebidos, mas também o envolvimento e participação de pais e colaboradores.

Com a aquisição da nova viatura, a instituição que presta apoio a 75 crianças nas valências de creche, jardim de infância e centro de atividades e tempos livres dá mais um passo na prossecução do seu lema “Bem crescer, para melhor viver”.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …