Obra Eugénia Garcia Monteiro de Brito melhora apoio à infância

… possibilitou o alargamento do serviço de transporte a outras freguesias.

A OEGMB procedeu ontem à tarde à cerimónia de benção do novo mini autocarro, essencial para a realização de transporte de crianças que frequenta a instituição, com sede em Lagares da Beira.

Em causa está a concretização de um sonho da instituição, pais e familiares das crianças que desde há alguns anos se assumiram verdadeiros “parceiros” na organização de um conjunto de iniciativas destinadas à angariação de fundos.

Um trabalho facilitado pela candidatura ao PRODER, cujo financiamento aprovado foi na ordem dos 62 mil Euros a que se juntaram os apoios da Câmara Municipal e Caixa de Crédito Agrícola e que foram determinantes para a aquisição do mini autocarro no valor de 105 mil Euros.

Uma mobilização que enche de “emoção” os colaboradores e Conselho de Administração da OEGMB que, em face do terminus da licença para o transporte coletivo de crianças da viatura que ainda possui, se via a braços com a necessidade de nova viatura para poder continuar a assegurar o transporte de 45 crianças das freguesias de Lagares, Oliveira do Hospital, Travanca de Lagos e mais recentemente de Meruge e Santa Eulália.

Para além de garantir a continuidade do serviço de transporte àquelas crianças, a nova viatura possibilita à OEGMB alargar o serviço a outras freguesias que se encontram a descoberto da resposta social de creche, pelo facto de contar com 26 lugares, mais 11 do que a viatura utilizada até aqui.

Em face da viatura que contribui para melhoria do apoio prestado à infância, o Conselho de Administração da instituição, presidido pelo Padre Paulo Silvestre, agradeceu não só os apoios recebidos, mas também o envolvimento e participação de pais e colaboradores.

Com a aquisição da nova viatura, a instituição que presta apoio a 75 crianças nas valências de creche, jardim de infância e centro de atividades e tempos livres dá mais um passo na prossecução do seu lema “Bem crescer, para melhor viver”.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …