Obras do “Centro Escolar” de Oliveira do Hospital arrancam no decurso do novo ano lectivo

Quanto ao início das obras – a empreitada, que já foi adjudicada, representa um investimento de cerca 540 mil euros e é co-financiada pelo Programa Operacional da Região Centro em 70 por cento –, Mário Alves disse que “há um conjunto de diligências a fazer até ao auto de consignação” e, como tal, não conseguiu precisar “a data previsível” para o arranque dos trabalhos. “Vai ser o mais rápido possível… para que em Agosto ou Setembro do próximo ano os alunos possam beneficiar desta estrutura”.

Já sobre a implicação das obras no normal funcionamento daquela escola do 1º CEB, Alves salientou que “é evidente que qualquer intervenção tem sempre repercussões negativas” no funcionamento das aulas, especificando que “há barulhos” e “outros elementos de perturbação”. Contudo, o autarca do PSD explicou que “a zona em obra ficará vedada” e apontou a existência de “um plano de segurança”, que é obrigatório por lei.

“Julgo que à partida não irá haver problemas, a não ser este tipo de incómodos”, afiançou Alves. Na incerteza, fica entretanto a questão da substituição da cobertura de fibrocimento do actual edifício escolar, que o edil do PSD admitiu não estar contemplada no projecto. Porém e após uma recomendação do vereador do PS, José Francisco Rolo, que alertou o executivo para a “perigosidade” do amianto, Alves prometeu poder vir a “equacionar” a situação.

LEIA TAMBÉM

Os pais da exclusão… Autor: Renato Nunes

Biblioteca Nacional de Lisboa, 29 de Setembro de 2017. Depois de mais um dia de …

Coligação liderada pelo CDS preocupada com empreitada da retirada do amianto das escolas de Oliveira do Hospital

A Coligação Construir o Futuro (CDS-PP / MPT / PPM) está “preocupada e apreensiva” com …