Obra inacabada deixa “cratera” no coração da Vila de Avô

Obras inacabadas deixam “crateras” no coração da Vila de Avô

Duas covas na Vila de Avô estão a deixar os moradores e condutores incomodados. Numa delas um buraco apanha os condutores desprevenidos por nunca terem sido recolocados os paralelos. A mais visível, porém, situa-se junto ao Pelourinho, o espaço nobre da localidade, devido a uma vala que atravessa toda a estrada e ainda não levou a respectiva cobertura. Com as chuvas aquele obstáculo está a ganhar cada vez mais profundidade e constitui uma verdadeira dor de cabeça para os condutores. O CBS apurou que a autarquia já tem conhecimento da situação há pelo menos oito dias.

“A Câmara já foi avisada, mas nunca mais resolvem o problema. A junta também não se mete porque isto tem a ver com a autarquia”, explicou ao CBS uma moradora que considera ainda mais “vergonhosa” a situação por se tratar do coração da vila. “Se calhar os senhores da Câmara nem sabiam que isto estava assim, porque eles não passam muito por aqui, mas é necessário alertá-los, para ver se estes dois problemas se resolvem”, explica, enquanto faz questão de nos chamar a atenção para a dificuldade dos carros superarem aquele obstáculo. “Um dia cruzam-se dois e ainda acaba por haver um acidente”, sublinha.

Obra inacabada deixa “cratera” no coração da Vila de AvôAo lado decorre uma obra que segundo esta moradora poderá ser a responsável pelo “estado caótico” daquele espaço. “Mas ainda assim estou em crer que a responsabilidade de fiscalizar estas situações é da Câmara e eles já foram alertados há mais de oito dias”, refere. A Junta de Freguesia de Avô prefere não comentar a situação, uma vez que, segundo o CBS apurou junto de fontes próximas daquele órgão, esta autarquia entende que a responsabilidade de solucionar o problema é do Município.

LEIA TAMBÉM

Feridos nos fogos que afectaram Oliveira do Hospital estão isentos de taxas moderadoras e têm medicamentos gratuitos

As vítimas dos incêndios de Junho e de Outubro do ano passado, que afectaram, entre …

Oliveirense Paulo Campos entre ex-governantes de Sócrates sob escuta e pode vir a ser constituído arguido

O processo que investiga Parcerias Público-Privadas Rodoviárias, ao fim de sete anos, está na recta final …

  • Sr. Viegas

    Agora percebo o outro ” vou mas é curtir a vida”

  • Aos pares

    Dois buracos. O da Junta e o da Câmara.

  • Avoense

    Que tristeza…Por isso o Sr.deu à sola…para não estragar os sapatos nos buracos.Tenham vergonha!…

  • Politicalex

    Por um buraco tão pequeno andam no jogo do empurra? tapem-no, “porra”…

  • desalinhado

    Esta tá boa….. a Junta não se mete? Então vai meter-se em quê? Isto é que vai aqui uma coisa esperta!!!!!!! Então a menina presidente vai fazer o quê???

  • Carlos Manuel

    Queremos a isenção da taxa de IVA sobre veículos 4×4! No estado em que temos os pavimentos é um autêntico cross!!