OH s21 prepara-se para “Muralizar Abril”

 

… os seus trabalhos na Avenida 5 de outubro.

“Muralizar Abril” é a iniciativa com que a OH s21 comemora mais um aniversário da revolução que pôs fim ao regime político do Estado Novo. Para o efeito recorre a uma “das formas de expressão mais popular e que se mantém na nossa memória coletiva, pela acessibilidade e pelo objetivo de propaganda política de que se revestiam, os murais”.

“De simples palavras de ordem, muitos ultrapassaram os limites do seu espectro político para rapidamente se transformarem em verdadeiras obras de arte urbana que coloriram as cidades e merecerem o respeito de cidadãos “do outro lado”, recorda a associação cultural que, amanhã, presta homenagem “a esses artistas anónimos que emprestaram a sua arte às ruas das nossas cidades”.

Na Avenida 5 de Outubro, vai estar “muralizada” uma “obra colectiva que protesta e celebra, não apenas uma efeméride que mais ano menos ano se arrisca a nem sequer ser feriado, mas uma atitude de intervenção da sociedade civil”.

Acontece, através da “generosidade dos artistas convidados Luiz Morgadinho (pintor residente em Seia com uma exposição recente na Casa da Cultura César de Oliveira e que tem neste momento exposições patentes em Sines e na República Checa), Manuel Machado (professor em Oliveira do Hospital, sócio fundador da OHs21 e criativo nas áreas das artes plásticas e performance teatral), Alexandre Magno (reside em Mangualde e expõe regularmente por todo o país desde 1995) e Vítor Zapa (reside em Braga e tem patente uma exposição na Casa da Cultura de Seia).

LEIA TAMBÉM

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …

Seia aposta na cultura com a realização da 15ª edição do Festival de Artes de Seia – ARTIS

O município de Seia, em parceria com a Associação de Arte e Imagem de Seia, …