Ohphicina das Artes promove audição a favor da “Acreditar”

No próximo domingo, dia 15 , a Academia de Música da Ohphicina das Artes leva a efeito a sua habitual audição de Inverno. Na ocasião decorrerá uma recolha de bens alimentares que revertem para a Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, a ACREDITAR.

Com a iniciativa que vai ter lugar na Casa da Cultura César Oliveira, a partir das 14h30, a Academia de Música da OHphicina das Artes brinda a comunidade com uma mostra daquele que foi o trabalho desenvolvido ao longo do ano e, ao mesmo tempo, contribuiu para a causa da ACREDITAR que presta apoio a crianças com cancro.

A ACREDITAR é uma Instituição Particular de Solidariedade Social fundada em 1993 como resultado da mobilização nacional de pais de crianças utentes dos serviços de oncologia pediátrica do país. A instituição ajuda as crianças e suas famílias a superar melhor os diversos problemas que se colocam a partir do momento em que é diagnosticado o cancro, contribuindo para fomentar a esperança.

Neste momento, o núcleo de Coimbra da Acreditar tem como maior necessidade a angariação de alimentos não perecíveis, pelo que a Ohphicina das Artes apela à generosidade dos oliveirenses na oferta de alimentos não perecíveis (carne enlatada ou refeições enlatadas, salsichas, sardinha e polvo em lata, azeite, vinagre, óleo, açúcar, farinha, fruta enlatada, ervilhas em lata,sumos, etc.)
Os donativos podem ser feitos no decorrer da audição ou na escola da Ohphicina das Artes até ao dia 22 de dezembro.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …