OHs. 21 prepara-se para comemorar 25 de Abril

É já nesta terça-feira, 21 de Abril que a OHs.21, no âmbito das comemorações dos 10 anos de actividade, dá início à sessão de cinema documental que terá lugar no Ritual Bar, em Oliveira do Hospital, pelas 21h30.

«Zeitgeist», de Peter Joseph, é o primeiro filme a ser exibido, e “apresenta uma série de teorias da conspiração relacionadas com o Cristianismo, ataques do 11 de Setembro e ao banco Central dos EUA”.

Segue-se no dia 23 de Abril, «Movimentos Perpétuos», de Edgar Pêra, um cine-tributo ao seminal guitarrista português Carlos Paredes. No dia 24 será exibido um documentário sobre o 25 de Abril.

No dia em que se assinala a revolução dos cravos, as comemorações têm lugar no espaço Vale dos Amores, em Ervedal da Beira, a partir das 16h00.

A iniciativa «OHs25 – Comemorar Abril», é a forma com que a OHs.21 presta homenagem a todos aqueles que “escreveram e inscreveram a palavra LIBERDADE em Portugal e que já se vem tornando uma das iniciativas mais acarinhadas pelo público oliveirense”.

«OHs25 – Comemorar Abril», vai comportar registos multimédia vários, como música de época ao vivo, poesia, vídeo, leituras, debates informais, música ambiente e uma exposição de fotografia, tudo à volta do 25 de Abril de 1974, da liberdade e da cultura.

Entretanto, no dia 26 de Abril, pelas 17h00, na sede da OHs.21, terá lugar o acto eleitoral para eleger os novos corpos sociais para o biénio 2009/2011.

LEIA TAMBÉM

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: Possíveis influências. Autor Renato Nunes

Não é fácil identificar as influências de um indivíduo. Ainda assim, o estudo dos seus …

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: As origens. Autor: Renato Nunes

O poeta que inspira estas palavras nasceu em 8 de Março de 1911, em Tábua, …