OHs.21 prepara nova edição do Agirarte alusiva aos 10 anos de actividade

..-  Agirarte com realização prevista para o próximo mês de Dezembro.

Numa altura em que adopta um novo logótipo alusivo à comemoração dos dez anos de actividade, a OHs.21 desafia os artistas a inscreverem as suas obras até ao próximo dia 24 de Outubro, sendo que em paralelo decorre também a inscrição para a quarta edição do “Prémio Agirarte – Município de Oliveira do Hospital”. Cada artista pode propor um máximo de cinco obras (quatro para exposição e uma para o prémio), não sendo obrigatória a participação em ambos os eventos.

Para a edição do prémio deste ano, a associação definiu o tema “10”, alusivo à comemoração do décimo aniversário da OHs.21. Com mais uma edição do festival, a organização pretende “levar a arte às pessoas”, colocando em vários espaços públicos do concelho, desde Aldeia das Dez a Ervedal da Beira, as obras participantes nesta edição.

A OHs.21 está ainda a preparar a realização de actividades paralelas ao festival. É objectivo da associação que todos abracem o Agirarte 11 e façam dele “mais uma vez, um acontecimento de sucesso que prestigie a cultura concelhia e da região”.

Até ao final do ano, a OHs.21 leva ainda a efeito, em Novembro, uma extensão do Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Ambiente da Serra da Estrela, e o Ciclo de Cinema OHs.21 com destaque para a exibição do filme «Aquele Querido Mês de Agosto», com a presença do realizador Miguel Gomes e de Fábio Oliveira. Para Dezembro, a associação reserva o jantar de aniversário com apresentação do site da OHs.21

LEIA TAMBÉM

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: Possíveis influências. Autor Renato Nunes

Não é fácil identificar as influências de um indivíduo. Ainda assim, o estudo dos seus …

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: As origens. Autor: Renato Nunes

O poeta que inspira estas palavras nasceu em 8 de Março de 1911, em Tábua, …