Oliveira do Hospital abre primeiro “Camping Car” da Serra da Estrela

Oliveira do Hospital vai abrir o primeiro “Camping Car Serra da Estrela”, com uma área de serviço e pernoita para autocaravanas, que entrará em funcionamento no próximo dia 24 de Maio. A área de serviço dedicada ao turismo itinerante está localizada no Parque do Senhor das Almas, em Nogueira do Cravo, e, segundo a autarquia, encontra-se dotada de um conjunto de equipamentos indispensáveis para os auto caravanistas.

O projecto turístico contou com um investimento na ordem dos 30 mil euros, financiado pela União Europeia através do “SP3 Proder/Adiber”, e que contemplou ainda a recuperação do centenário coreto do Parque do Senhor das Almas. A abertura deste “camping car” conta com a parceria da Associação de Autocaravanismo Portuguesa, que promove nos próximos dias 22, 23 e 24 de Maio um Encontro de Autocaravanas que, durante três dias, visitarão o concelho de Oliveira do Hospital.

“Com esta área de serviço, estrategicamente localizada junto à EN 17, Oliveira do Hospital entra na rota das cidades europeias amigas do autocaravanismo – um segmento de turismo cada vez mais emergente –, pretendendo assumir-se como uma plataforma de acesso das autocaravanas à Serra da Estrela, à Rede de Aldeias do Xisto e aos principais destinos turísticos da região”, refere um comunicado da autarquia de oliveirense.

LEIA TAMBÉM

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

O “Ciclone de Fogo” varreu aquela noite que o foi de (quase) todos os medos… Autor: João Dinis, Jano

Naquela noite de (quase) todos os Fogos e de (quase) todos os medos, morreu Gente …

  • Politicalex

    Para não ser sempre a “rasgar” ,ora aqui está uma obrinha que pode ter interesse e levar as pessoas a agendarem um descanso e uma visita cá ao burgo.Contabilizando,com uma feira do queijo faziam-se três parques destes.Com o milhão, da bola e afins, o que não se faria por esses rios acima e o que não se potenciaria a extaordinária beleza do Vale do Alva ,Alvôco, Seia e Mondego..?

  • Ele & Ela

    Uma obra que já está feita há muito tempo! Apenas lhe deram um nome diferente!

  • Lamentável

    E assim, os parques de campismo do concelho, que pagam os seus impostos e todas as outras taxas obrigatórias por lei, ficam “privados” de potenciais clientes.
    Lamentável!

  • Campismo e Caravanismo

    Bizu e Alex, no final do ano vamos apresentar a conta do prejuizo que um dos parques de campismo do concelho vai ter com esta vossa ideia. nem tiveram a cortesia de falar com os proprietários dos parques existentes, vocês cilindram tudo e todos aqueles que têm uma micro economia local, isto se diz um partido de eequerda este vosso PS.