Oliveira do Hospital abre primeiro “Camping Car” da Serra da Estrela

Oliveira do Hospital vai abrir o primeiro “Camping Car Serra da Estrela”, com uma área de serviço e pernoita para autocaravanas, que entrará em funcionamento no próximo dia 24 de Maio. A área de serviço dedicada ao turismo itinerante está localizada no Parque do Senhor das Almas, em Nogueira do Cravo, e, segundo a autarquia, encontra-se dotada de um conjunto de equipamentos indispensáveis para os auto caravanistas.

O projecto turístico contou com um investimento na ordem dos 30 mil euros, financiado pela União Europeia através do “SP3 Proder/Adiber”, e que contemplou ainda a recuperação do centenário coreto do Parque do Senhor das Almas. A abertura deste “camping car” conta com a parceria da Associação de Autocaravanismo Portuguesa, que promove nos próximos dias 22, 23 e 24 de Maio um Encontro de Autocaravanas que, durante três dias, visitarão o concelho de Oliveira do Hospital.

“Com esta área de serviço, estrategicamente localizada junto à EN 17, Oliveira do Hospital entra na rota das cidades europeias amigas do autocaravanismo – um segmento de turismo cada vez mais emergente –, pretendendo assumir-se como uma plataforma de acesso das autocaravanas à Serra da Estrela, à Rede de Aldeias do Xisto e aos principais destinos turísticos da região”, refere um comunicado da autarquia de oliveirense.

LEIA TAMBÉM

Ana Abrunhosa recebeu medalha de Ouro do município oliveirense e diz que o galardão tem de ser partilhado por toda a sua equipa

A presidente da CCDR centro, Ana Abrunhosa, recebeu, hoje, na cerimónia solene do feriado municipal …

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital garante verba ainda desconhecida para reconstrução das segundas habitações depois de questionado pelo vereador do PSD

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, disse hoje que …

  • Politicalex

    Para não ser sempre a “rasgar” ,ora aqui está uma obrinha que pode ter interesse e levar as pessoas a agendarem um descanso e uma visita cá ao burgo.Contabilizando,com uma feira do queijo faziam-se três parques destes.Com o milhão, da bola e afins, o que não se faria por esses rios acima e o que não se potenciaria a extaordinária beleza do Vale do Alva ,Alvôco, Seia e Mondego..?

  • Ele & Ela

    Uma obra que já está feita há muito tempo! Apenas lhe deram um nome diferente!

  • Lamentável

    E assim, os parques de campismo do concelho, que pagam os seus impostos e todas as outras taxas obrigatórias por lei, ficam “privados” de potenciais clientes.
    Lamentável!

  • Campismo e Caravanismo

    Bizu e Alex, no final do ano vamos apresentar a conta do prejuizo que um dos parques de campismo do concelho vai ter com esta vossa ideia. nem tiveram a cortesia de falar com os proprietários dos parques existentes, vocês cilindram tudo e todos aqueles que têm uma micro economia local, isto se diz um partido de eequerda este vosso PS.