Oliveira do Hospital acolhe 3º Festival de Tunas Académicas

 

A iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital vai ter lugar no Largo Ribeiro do Amaral, a partir das 21h30.

Na terceira edição do fesTA.coh – festival de Tunas Académicas cidade Oliveira do Hospital vão estar cinco tunas a concurso: Cancioneiro Universitário do Campo Alegre – C.U.C.A (Faculdade de Letras da Universidade do Porto), Imperial Neptuna Académica (Tuna da Cidade da Figueira da Foz), T.A.I.P.C.A (Tuna do Instituto Politécnico do Cávado e Ave – Barcelos), Tuna de Medicina Dentária do Porto (Tuna da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto) e Tuna-MUs (Tuna Médica da Universidade da Beira Interior – Covilhã).

Extra-concurso estarão as duas tunas anfitriãs da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital: Estotuna D’espital e Estunina, tuna masculina e feminina, respetivamente.

No festival de Tunas estarão nove prémios em disputa: Melhor Tuna,Tuna Mais Tuna, Melhor Serenata, Melhor Instrumental, Melhor “Passe Calles”, Melhor Solista, Melhor Pandeireta, Melhor Porta-Estandarte, Melhor Original “fesTA.coh”.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …