Oliveira do Hospital aposta em iniciativa inédita para revitalizar comércio local

Oliveira do Hospital aposta em iniciativa inédita para revitalizar comércio local

A cidade de Oliveira do Hospital, realiza hoje pela primeira vez, das 9h00 até às 23h30, uma acção intitulada “OHP Dress White”. Trata-se de uma acção integrada na EXPOH 2014 e que tem por objectivo revitalizar o comércio local. As ruas e os passeios serão o palco para a promoção e exposição dos produtos, bem como dos serviços. Trata-se, segundo os promotores, de uma forma criativa e inovadora, promovida pelo município, que permitirá preços aliciantes e uma dose de animação.

Esta acção surge num contexto de formação, no âmbito da Formação Modular Certificada para Activos que o Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte, está a realizar na área do Merchandising, direccionada para a área comercial, no sentido de oferecer respostas mais eficazes para as necessidades e promoção do comércio local.

Os lojistas aderiram e a iniciativa conta com um total de 40 participantes, entre proprietários e funcionários de loja.

Mas esta é também uma forma de oferecer novas competências na área do empreendedorismo, criatividade e inovação. A formação, de resto, centra-se em tarefas de gestão e organização de loja, exposição de produtos e construção de montras, bem como a respectiva animação, de acordo com as exigências do mercado actual, fortemente competitivo e globalizado.

Esta Formação Modular Certificada para Activos, um projecto que tem contado com o apoio da ADI (Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital), bem como do Município de Oliveira do Hospital e pela União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços culmina assim o seu objectivo de ensino-aprendizagem.

 

LEIA TAMBÉM

Atropelamento mortal em Candosa, concelho de Tábua

Atropelamento mortal em Candosa, concelho de Tábua

Um homem, de 85 anos, conhecido como “Carlos da Catita”, morreu hoje vitima de atropelamento …

Operação Despiste de camião, no IP3, em Tondela mata condutorda GNR termina com menos vítimas mortais

Operação Hermes da GNR termina com menos vítimas mortais

Catorze mortos, menos oito do que em 2013, 65 feridos graves e 1097 feridos ligeiros …