Oliveira do Hospital aposta na promoção de produtos tradicionais de qualidade

 

A promoção de produtos tradicionais de qualidade continua a figurar entre os desafios da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

Nesse sentido, amanhã, entre as 08h00 e as 15h00 terá lugar mais uma edição da iniciativa “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos, Agrícolas e Tradicionais de Oliveira do Hospital. A Mostra que resulta do reconhecimento da importância que os produtos da terra têm na alimentação quotidiana, faz justamente, a apologia deste tipo de produtos, nascidos na terra e vindos diretamente dela para a mesa.

Associada à qualidade dos produtos está também a vertente económica, uma vez que o consumidor tem a possibilidade de adquirir produtos tradicionais de qualidade a preços mais baixos. Meio de promoção de hábitos de alimentação saudável, associada à qualidade dos produtos da terra, a Mostra é também resultado da oportunidade que tem sido dada a vários produtores locais para escoarem a suas produções, permitindo acréscimos de rendimento a estas famílias.

“Da Nossa Terra” consiste numa mostra do que de melhor se produz em termos de produtos biológicos, agrícolas e tradicionais no concelho de Oliveira do Hospital e concelhos limítrofes, não esquecendo igualmente algum do artesanato do concelho e da região.

Podem participar na Mostra todos os produtores biológicos do concelho e da região, bem como produtores de agricultura tradicional, que queiram abraçar a causa da promoção, divulgação e venda dos produtos produzidos na nossa terra, seja em modo de produção tradicional, as usuais produções da horta, do quintal ou da quinta, seja os produtos biológicos.

Neste momento, a iniciativa conta com cerca de 30 produtores do concelho, registando ao longo dos meses um acréscimo de produtores interessados em participar, mantendo-se a possibilidade de adesão de mais e novos produtores locais, para que a Mostra possa continuar a crescer e a inserir-se nos hábitos dos oliveirenses.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …