Home - Região - Local - Oliveira do Hospital aposta na promoção de produtos tradicionais de qualidade

Oliveira do Hospital aposta na promoção de produtos tradicionais de qualidade

 

A promoção de produtos tradicionais de qualidade continua a figurar entre os desafios da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

Nesse sentido, amanhã, entre as 08h00 e as 15h00 terá lugar mais uma edição da iniciativa “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos, Agrícolas e Tradicionais de Oliveira do Hospital. A Mostra que resulta do reconhecimento da importância que os produtos da terra têm na alimentação quotidiana, faz justamente, a apologia deste tipo de produtos, nascidos na terra e vindos diretamente dela para a mesa.

Associada à qualidade dos produtos está também a vertente económica, uma vez que o consumidor tem a possibilidade de adquirir produtos tradicionais de qualidade a preços mais baixos. Meio de promoção de hábitos de alimentação saudável, associada à qualidade dos produtos da terra, a Mostra é também resultado da oportunidade que tem sido dada a vários produtores locais para escoarem a suas produções, permitindo acréscimos de rendimento a estas famílias.

“Da Nossa Terra” consiste numa mostra do que de melhor se produz em termos de produtos biológicos, agrícolas e tradicionais no concelho de Oliveira do Hospital e concelhos limítrofes, não esquecendo igualmente algum do artesanato do concelho e da região.

Podem participar na Mostra todos os produtores biológicos do concelho e da região, bem como produtores de agricultura tradicional, que queiram abraçar a causa da promoção, divulgação e venda dos produtos produzidos na nossa terra, seja em modo de produção tradicional, as usuais produções da horta, do quintal ou da quinta, seja os produtos biológicos.

Neste momento, a iniciativa conta com cerca de 30 produtores do concelho, registando ao longo dos meses um acréscimo de produtores interessados em participar, mantendo-se a possibilidade de adesão de mais e novos produtores locais, para que a Mostra possa continuar a crescer e a inserir-se nos hábitos dos oliveirenses.

LEIA TAMBÉM

CNE adverte Câmara Municipal de Tábua para que tenha em conta a lei dos deveres de publicitação de informações

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recomendou ao presidente da Câmara Municipal de Tábua que …

Acidente na unidade da Sonae em Oliveira do Hospital amputou braço a um funcionário

Um acidente de trabalho na unidade industrial da Sonae, em S. Paio de Gramaços, provocou …