Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial da Diabetes

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital irá comemorar, no próximo dia 14 de novembro, o Dia Mundial da Diabetes com um conjunto de iniciativas que decorrerão ao longo de todo o dia e pretendem alertar e sensibilizar a comunidade para esta doença.

A partir das 10h30 será dinamizada uma aula de aeróbica, no Pavilhão Municipal na cidade, e que será acompanhada por profissionais de atividade física.

Já à tarde, às 15h30, tem início um workshop dirigido aos proprietários dos restaurantes do concelho oliveirense, sobre a “Alimentação do Diabético” com a participação da nutricionista Rita Morais. Também ao início da noite, a partir das 21h00, no auditório da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, aquela especialista conduzirá uma sessão de sensibilização sobre a doença e cuidados de alimentação dirigida ao público em geral.

De registar ainda que ao longo de todo o dia, a Unidade Móvel de Saúde da Fundação Aurélio Amaro Diniz estará estacionada junto do edifício da Biblioteca Municipal, no centro da cidade de Oliveira do Hospital, possibilitando à população a realização de rastreios gratuitos à Diabetes.

Até ao próximo dia 14 de novembro, a Biblioteca de Oliveira do Hospital está a dinamizar um passatempo, na rede social Facebook, que permitirá ao vencedor ganhar um cabaz de alimentos saudáveis, com o patrocínio da ADI. Quem mais vezes partilhar e divulgar o cartaz da atividade a partir da página do Facebook da Biblioteca Municipal fica habilitado a ser o vencedor do desafio.

Na realização destas iniciativas para assinalar o Dia Mundial da Diabetes, o Município e a Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital contam com a parceria da ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, da ARCIAL – Associação Recuperação de Crianças Inadaptadas de Oliveira do Hospital, da FAAD – Fundação Aurélio Amaro Dinis e da nutricionista Rita Morais.

LEIA TAMBÉM

IP3 cortado na zona de Penacova devido a avaria de pesado

A avaria de um pesado, pelas 14 horas, provocou o corte do trânsito no IP3, …

Denuncia do grupo do empresário Fernando Tavares Pereira coloca IMT sob investigação do DIAP

Duas empresas do grupo Tavfer, do empresário Fernando Tavares Pereira, a CIMA – Centro de …