A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital decidiu associar-se às comemorações do Dia Mundial do Teatro que hoje arrancam em todo o país no âmbito da Acção de Grande Envolvimento Nacional – AGEN Teatro 2008 do Programa Território Artes.

Oliveira do Hospital associa-se às comemorações do Dia Mundial do Teatro

A partir de hoje e até 6 de Abril, a autarquia – segundo site da Internet – disponibiliza 10 exposições inerentes ao tema “O que é o Teatro?”, no âmbito do tema geral da Acção Nacional “Teatro parta Todos/ Todos os Teatros”, em vários espaços do concelho: nos Paços do Concelho, na Casa da Cultura César Oliveira, na Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira, nos quatro Agrupamentos de Escolas do Concelho, na Escola Secundária, no Teatro da Sociedade Recreativa Ervedalense e no Pavilhão Serafim Marques – Grupo de Teatro “A Semente”, em São Paio de Gramaços. Com inaugurações simultâneas, as exposições serão acompanhadas por brochuras de divulgação do Teatro.

A Exposição, disponibilizada pela Direcção Geral das Artes, funciona como denominador comum entre as centenas de promotores que em todo o país desenvolvem actividades complementares e é composta por 25 cartazes.

Para além da exposição, a autarquia dinamizará ainda hoje o acesso do público aos ensaios do Grupo de Teatro da Sociedade Recreativa Ervedalense e do Grupo de Teatro “A Semente”. Destaque também para a exposição de Cartazes de Teatro e Bibliográfica na Biblioteca Municipal e na Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira e para o Espectáculo de Teatro “Amor”, pelo Grupo de Teatro da Serra de Montemuro, na Casa da Cultura César Oliveira (integrado no VII Ciclo de Teatro da Primavera), agendado para 5 de Abril.

LEIA TAMBÉM

Casas abandonadas. Autor: Renato Nunes

A partir do momento em que a minha avó materna faleceu, já lá vão 22 …

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …