Oliveira do Hospital com 145 mil Euros em PIDDAC para 2009

… Oliveira do Hospital um investimento de 145 mil Euros.

A versão inicial do documento tornada ontem pública, volta a contemplar os dois projectos apresentados no PIDDAC para 2008, embora com uma previsão de investimento mais elevada. O Centro Recreativo Sócio-Cultural de Penalva de Alva surge com uma verba de 45 mil Euros, valor que duplica o montante atribuído no último PIDDAC, de 21 417 Euros. Com uma previsão de investimento cinco vezes maior em relação ao ano passado – 50 mil Euros – surge o projecto de reabilitação e recuperação urbana dos centros históricos das freguesias de Avô, Bobadela, Lourosa e Oliveira do Hospital. Este ano, a novidade recai no projecto da extensão de saúde de Avô que na versão inicial do PIDDAC surge com uma verba inscrita de 50 mil Euros. Recorde-se que em PIDDAC de 2008, o município de Oliveira do Hospital surgiu com uma verba inscrita na programação financeira de 31.417 mil Euros.

No distrito de Coimbra, o município de Oliveira do Hospital volta a ser ultrapassado por Arganil que surge com uma previsão de investimento de 448.500 Euros, sendo que a maior fatia (327 mil Euros) está ligada à remodelação das instalações judiciais. Para o Centro de Formação Profissional de Arganil, a versão inicial do documento prevê 120.500 Euros, estando os restantes mil Euros ligados ao projecto de requalificação e desenvolvimento urbano. Os 105 milhões de Euros previstos para o distrito de Coimbra são maioritariamente absorvidos pelo município sede de distrito com uma previsão de investimento da ordem dos 57.760 milhões de Euros, seguido da Figueira da Foz com mais de 14.731 milhões de Euros, pela Lousã com mais de dois milhões e por Penacova com uma verba que se aproxima do um milhão e meio de Euros.

Na região, os municípios de Gouveia e Seia voltam a ganhar a corrida a Oliveira do Hospital. O projecto de construção do Tribunal Judicial de Gouveia surge com uma previsão de investimento que ultrapassa os dois milhões de Euros. Do total de mais de quatro milhões e 99 mil Euros previstos para aquele município, destaque também para as verbas associadas a projectos educativos e de formação. Também no município de Seia, o grosso da verba prevista está ligado à remodelação das instalações judiciais, que absorvem 367.600 Euros de um total de mais de 578 mil Euros. O Centro de Formação Profissional de Seia surge ainda com uma verba de 210 mil Euros, sendo que o PIDDAC apenas prevê um investimento de 1000 Euros para o projecto de requalificação e desenvolvimento urbano.

LEIA TAMBÉM

CDU reclama transporte público até Ervedal da Beira e acusa Câmara de se esquecer de obras importantes

Os elementos da CDU representados na União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca …

Tábua inaugurou posto de carregamento de veículos eléctricos

A Câmara Municipal de Tábua inaugurou hoje o Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos. O …