Oliveira do Hospital comemora Dia Mundial da Atividade Física e da Saúde

O Município de Oliveira do Hospital, através dos Pelouros da Saúde e do Desporto, vai comemorar o Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Mundial da Saúde que se assinalam nos próximos dias 6 e 7 de abril, respetivamente.

cartazsaudePara assinalar a efeméride, no próximo domingo, 6 de abril, serão promovidas várias atividades de caráter físico como Zumba, Cycling e Step. A participação é aberta à população em geral, a partir das 10h30 no Largo Ribeiro do Amaral. Será igualmente dinamizado um passeio urbano de bicicleta para quem prefere o desporto de duas rodas. Será uma manhã de animação e sobretudo de promoção de atividades físicas que promovam um ambiente saudável.

No dia 7 de abril, em que se assinala o Dia Mundial da Saúde as atenções estarão centradas na população idosa e pessoas com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento. Especialmente delineados para este público alvo, também a partir das 10h30, serão promovidos rastreios de saúde e uma aula de aeróbica.

Com a dinamização destas atividades, o Município de Oliveira do Hospital “reforça a política de promoção de estilos de vida saudável e da prática desportiva com fins de promoção da saúde junto dos oliveirenses”.

As iniciativas contam com a parceria da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital; e a colaboração da Rede Social concelhia; da PAASI – Plataforma de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado de Oliveira do Hospital; das Atividades de Enriquecimento Curricular; da Fundação Aurélio Amaro Dinis; do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital e dos ginásios do concelho.

O município tem também em fase de programação novas iniciativas para a promoção de práticas físicas, estilos de vida e hábitos alimentares saudáveis, na perspetiva de promoção da saúde e bem estar dos oliveirenses.

LEIA TAMBÉM

ASAE apreende queijo Serra da Estrela falsificado no valor de 1.200 euros

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu mais de 1.612 rótulos e cerca …

Vítimas dos fogos podem pedir indemnizações até Janeiro de 2019

As vítimas dos incêndios de 2017 que não tenham sido já indemnizados podem requerer, até …