Oliveira do Hospital comemora Dia Mundial da Atividade Física e da Saúde

O Município de Oliveira do Hospital, através dos Pelouros da Saúde e do Desporto, vai comemorar o Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Mundial da Saúde que se assinalam nos próximos dias 6 e 7 de abril, respetivamente.

cartazsaudePara assinalar a efeméride, no próximo domingo, 6 de abril, serão promovidas várias atividades de caráter físico como Zumba, Cycling e Step. A participação é aberta à população em geral, a partir das 10h30 no Largo Ribeiro do Amaral. Será igualmente dinamizado um passeio urbano de bicicleta para quem prefere o desporto de duas rodas. Será uma manhã de animação e sobretudo de promoção de atividades físicas que promovam um ambiente saudável.

No dia 7 de abril, em que se assinala o Dia Mundial da Saúde as atenções estarão centradas na população idosa e pessoas com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento. Especialmente delineados para este público alvo, também a partir das 10h30, serão promovidos rastreios de saúde e uma aula de aeróbica.

Com a dinamização destas atividades, o Município de Oliveira do Hospital “reforça a política de promoção de estilos de vida saudável e da prática desportiva com fins de promoção da saúde junto dos oliveirenses”.

As iniciativas contam com a parceria da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital; e a colaboração da Rede Social concelhia; da PAASI – Plataforma de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado de Oliveira do Hospital; das Atividades de Enriquecimento Curricular; da Fundação Aurélio Amaro Dinis; do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital e dos ginásios do concelho.

O município tem também em fase de programação novas iniciativas para a promoção de práticas físicas, estilos de vida e hábitos alimentares saudáveis, na perspetiva de promoção da saúde e bem estar dos oliveirenses.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …

Um morto e dois feridos em acidente em Viseu

Uma colisão entre dois veículos ligeiros hoje de manhã, em Sátão, distrito de Viseu, provocou …