Oliveira do Hospital comemora Dia Mundial do Coração

Oliveira do Hospital comemora Dia Mundial do Coração

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, em parceria com várias entidades do concelho, promove as comemorações do Dia Mundial do Coração, nos próximos dias 28 e 29 de Setembro, com um programa que inclui várias actividades preventivas e desportivas como rastreios de saúde, aulas de Zumba, Hidroginástica e jogos didácticos. A iniciativa tem como objectivo alertar a população para a prevenção das doenças cardiovasculares e fomentar a adopção de estilos de vida activos e saudáveis.

“mOHve-te pelo coração” é o desafio lançado aos Oliveirenses que são convidados a participar nas actividades, de carácter gratuito, que terão início na manhã de domingo, entre as 9H00 e as 12H00, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital. Além do rastreio de saúde disponível em permanência durante toda a manhã, às 10h00 horas terá início uma mega aula de Zumba, seguindo-se uma sessão de auto-relaxamento.

Ao meio dia será formado um Coração Humano com o objectivo de alertar a população para a prevenção das doenças cardiovasculares. No dia 29, em que se assinala o Dia Mundial do Coração, entre as 10H00 e as 13H00, junto da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital estará instalada a Unidade Móvel de Saúde da Fundação Aurélio Amaro Dinis para realizar rastreios de saúde à população em geral. Também na Biblioteca Municipal será dinamizado o jogo “Roda do Coração” destinado a crianças do pré-escolar. No final do dia, às 19H00, na piscina municipal será dinamizada uma aula de Hidroginástica em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Galizes.

LEIA TAMBÉM

Feridos nos fogos que afectaram Oliveira do Hospital estão isentos de taxas moderadoras e têm medicamentos gratuitos

As vítimas dos incêndios de Junho e de Outubro do ano passado, que afectaram, entre …

Problemas nos pés podem aumentar durante a gravidez. Autor: Francisco Oliveira Freitas

Durante o período de gestação, o aumento do peso corporal pode alterar a forma como …