Oliveira do Hospital comemora o Dia Mundial da Criança

Em Oliveira do Hospital, o próximo domingo será um dia especial e inteiramente dedicado aos mais novos. O Município preparou uma programação repleta de animação para festejar o Dia Mundial da Criança, que no nosso país se assinala anualmente a 1 de junho, iniciativa que integra a IX Feira do Livro.

As atividades começam a partir das 10:30 horas com uma aula de zumba aberta a toda comunidade proporcionada pela Santa Casa da Misericórdia de Galizes, seguindo-se uma demonstração de patinagem pela secção de Hóquei em Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital.

O Município de Oliveira do Hospital em parceria com a Rede Social do concelho propõe depois a participação num piquenique familiar no Parque do Mandanelho, onde também será dinamizada uma aula de zumba para as famílias. A animação está garantida, a partir das 11:00 horas, com muita música, balões e pinturas faciais e o desafio que se lança às famílias do concelho oliveirense é que tragam o seu farnel e se divirtam no pulmão verde da cidade.

Neste dia inteiramente dedicado aos seres de palmo e meio a animação continua ao longo da tarde para que se possam divertir à grande e os adultos se deixem contagiar pela sua alegria e partilhem sorrisos. Pelas 17h00 haverá um mini concerto infantil na tenda da Feira do Livro de Oliveira do Hospital.

De realçar ainda que ao longo de todo o dia no Largo Ribeiro do Amaral, onde decorre mais uma edição da Feira do Livro de Oliveira do Hospital, não vão faltar outros atrativos para a pequenada e que serão disponibilizados pela Santa Casa da Misericórdia de Galizes através do seu “Projeto Criança Solidária”. Oficinas de expressão plástica e de expressão motora, atelier de pinturas faciais, e balões não vão faltar nesta oferta que é complementada pelas atividades do serviço educativo da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital. A estas juntam-se ainda os insufláveis, as pipocas e a modelagem de balões que estão sempre presentes em todos os dias da Feira do Livro.

A IX Feira do Livro de Oliveira do Hospital abriu portas a 28 de maio e decorre até ao próximo domingo, 1 de junho, promovida pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital; as Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital e Lagares da Beira; o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital; os docentes da Atividades de Enriquecimento Curricular; a Rede Social e a PAASI – Plataforma de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado de Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

Os pais da exclusão: o choque de civilizações. Autor: Renato Nunes

O (escasso) debate entre David Rodrigues e Luís de Miranda Correia, no passado mês de …

Governo lança hoje financiamento de 36 milhões para recuperar floresta das áreas ardidas, sendo 4 milhões para o Pinhal Interior

O Governo lança hoje concursos faseados de apoio à floresta, por região do país, no …

  • Adjunto de Ordens

    Assim, quem é que não é popular? Está explicada a febre do Sr.Paulo Leitão com a sua Centro TV…Ao que nós chegámos

    EXISTÊNCIA DE CONTRATO DE PUBLICIDADE COM O JORNAL “AS
    BEIRAS” ———————————————————————————————————–
    ——–O Vereador Mário Alves referiu-se ao jornal “As Beiras”, lembrando que na última reunião
    de executivo o Sr. Presidente da Câmara não respondeu à questão que lhe colocou relativamente à
    existência ou não de contrato com aquele jornal. Pretende assim saber se efetivamente existe ou não
    contrato de publicidade celebrado com o jornal “As Beiras” e bem assim qual o valor do mesmo. —
    ——–Sobre o assunto, o Presidente da Câmara informou que a Câmara Municipal celebrou um
    contrato de publicidade mensal com o jornal “As Beiras” de página e meia/ duas páginas inteiras de
    publicidade alusiva ao concelho pelo montante de 500,00 € (quinhentos euros)/mês.——————-
    ——–O Vereador Mário referiu que “foi uma forma que a Câmara Municipal arranjou para
    «assegurar uma avença para o Sr. Paulo Leitão»”. ————————————————————
    ———————————————————

    • Candidato a caembra boy

      500€ por mês mais pagamentos à peça! Que rico negocio!
      Como é que ele não tem que dizer mal do António Lopes, pagam-lhe para isso.
      Que rico jornalismo. Assim, também quero ser jornalista.
      Isto nem é um câmara man, nem tão pouco um camera man. Para lá de caembra man, é um verdadeiro caembra boy.

  • bobão

    Bobo da corte, bufão, bufo ou simplesmente bobo é o nome pelo qual era chamado o “funcionário” da monarquia encarregado de entreter o rei e rainha e fazê-los rirem.