Oliveira do Hospital comemorou Dias Mundiais da Atividade Física e da Saúde

O município de Oliveira do Hospital promoveu um conjunto de atividades para comemorar os Dias Mundiais da Atividade Física e da Saúde que se assinalaram nos dias 6 e 7 de abril, respetivamente. O convite foi lançado aos oliveirenses e às Instituições de Solidariedade Social que responderam positivamente.

Na manhã de domingo, largas dezenas de pessoas compareceram no Largo Ribeiro do Amaral para participar nas várias atividades físicas propostas pela organização. O sol convidou a sair de casa e num ambiente de grande animação o grupo praticou Zumba, Cycling e Step. Foi igualmente promovido um passeio urbano de bicicleta que não passou despercebido junto dos adeptos das duas rodas. “Foi uma grande manhã de promoção do desporto e da atividade física num ambiente saudável e de descontração”, refere nota da autarquia.

Objetivos que se voltaram a alcançar na manhã de segunda-feira, 7 de abril, Dia Mundial da Saúde. Para assinalar a efeméride, o Município de Oliveira do Hospital, através dos Pelouros do Desporto e da Saúde, lançou o desafio aos utentes de várias instituições do concelho que se reuniram no jardim no centro da cidade, onde participaram numa aula de aeróbica. As atenções estiveram centradas na população idosa e pessoas com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento que, além da prática do exercício físico, tiveram à sua disposição vários rastreios de saúde, disponibilizados através da Unidade Móvel de Saúde do Hospital da Fundação Aurélio Amaro Dinis.

Nuno Ribeiro, vereador do Desporto, revelou-se satisfeito com a forte adesão dos oliveirenses nestas iniciativas que têm como principal objetivo “a promoção do desporto e da saúde” e agradeceu o envolvimento de todos para fazer desta iniciativa “um verdadeiro sucesso”.

“É para nós muito reconfortante ter-vos aqui”, afirmou José Francisco Rolo, vereador da Saúde, satisfeito pelo “grande e animado grupo” de utentes das várias instituições que esteve presente e “deu vitalidade e alegria ao centro da cidade”. Sublinhando a importância “desde tenra idade, de cuidarmos da saúde todos os dias” e de “fazermos sempre atividade física, o vice-presidente da autarquia deixou já o repto para o próximo ano – “vamos encher o Largo Ribeiro do Amaral a promover hábitos de saúde e bem-estar”.

Com a dinamização destas atividades, o Município de Oliveira do Hospital reforça a política de promoção de estilos de vida saudável e da prática desportiva com fins de promoção da saúde e bem estar dos oliveirenses, sendo que estão em programação novas iniciativas. A comemoração das efemérides contou com a parceria da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital; e a colaboração da Rede Social concelhia; da PAASI – Plataforma de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado de Oliveira do Hospital; das Atividades de Enriquecimento Curricular; da Fundação Aurélio Amaro Dinis; de ginásios concelhios e do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

Vítimas dos fogos podem pedir indemnizações até Janeiro de 2019

As vítimas dos incêndios de 2017 que não tenham sido já indemnizados podem requerer, até …

Em OLiveira do Hospital, nos incêndios de 15 de Outubro, pastor salvou a casa com leite e agora luta para “renascer” e a Espíritos Club procura nova casa

O site noticias ao minuto publica hoje uma série de reportagens da agência Lusa sobre os incêndios …