Oliveira do Hospital é o 45º melhor município dos 100 da zona centro para visitar, investir e viver. Seia no 21º lugar

Oliveira do Hospital subiu dois lugares e passou a ocupar o 45º lugar entre os 100 concelhos que compõem a zona centro do país, segundo a edição deste ano do estudo da Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking©, que avalia a performance e a atractividade das localidades portuguesas nas categorias de Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver). A nível nacional, entre os 308 municípios portugueses, a consultora com sede em Madrid, coloca os oliveirenses na 150ª posição.

A ferramenta utilizada neste estudo foi a Digital Demand da Bloom Consulting que  analisa dados de pesquisa on-line, através dos quais faz a estimativa da procura real existente por temas específicos nas vertentes de turismo, economia ou talento. Oliveira do Hospital conseguiu, na zona centro, em termos de negócios (que revela os indicadores socio-económicos pesquisados on-lines por potenciais investidores) conseguiu o 45º lugar. Já em termos de atracção em condições de trabalho e qualidade de vida ficou-se pela 55ª posição, conseguindo o melhor desempenho em termos de turismo ficando à frente de 39 municípios.

Coimbra (quinta a nível nacional) revalidou o título de melhor marca municipal da Região Centro. Lidera o Digital Demand – D2© nas categorias de Negócios e Visitar. É ultrapassada por Leiria na categoria Viver, em parte devido à percentagem de novas empresas em solo leiriense. Esta cidade, de resto, obteve a melhor performance no segmento Viver da Região Centro e foi a terceira melhor classificada desta categoria a nível nacional. Seia foi outro dos conselhos que conseguiu superar de Oliveira do Hospital. Conquistou o 21º lugar e ficou 79º em termos nacionais. Seia é considerado o 20º município em termos de turismo, o 21º que melhor qualidade de vida oferece e o 31º mais procurado por potenciais investidores.

“O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking © 2015 mede a eficácia da estratégia de gestão da marca de cada município, separadamente. Baseia-se em fatos concretos, que incluem o desempenho e o crescimento económico das cidades, dormidas, procuras e desempenho nas redes sociais, entre outros. A análise dos dados objectivos é acompanhada pela avaliação de dados subjectivos que medem o impacto económico da estratégia de gestão de marca de cada município”, sublinham os responsáveis pelo estudo da consultora espanhola.

O estudo salienta ainda que a região do centro representa 32,4% dos municípios do país, o que os coloca numa situação delicada para se afirmarem nas posições cimeiras. Mesmo assim Coimbra, Leiria, juntam-se Aveiro, Viseu e Torres Vedras como os representantes na lista dos 25 melhores municípios deste ranking a nível nacional que é liderado por Lisboa, seguida pelo Porto, Braga, Cascais e Coimbra.

Ranking: Zona Centro e Top 25 Nacional 

nacionalr5r4rank 1ran2

LEIA TAMBÉM

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

Faleceu uma mulher de Oliveira do Hospital vítima dos incêndios que devastaram o concelho

Uma mulher vítima dos incêndios de Outubro de 2017, que estava internada no Centro Hospitalar …

  • Politicalex

    Convinha era dizer que, entre Douro e Tejo,não são mais de 20 os Munícipioscom apopulação e área de Oliveira do Hospital, incluindo nestes 20: Coimbra Figueira e Cantanhede, os maiores que nós, no Distrito. Viseu apenas Tondela e a Capital é maior. Guarda, Só a capital e Seia. Castelo Branco só a capital,Fundão e Covilhã. Leiria, Marinha Grande, e Caldas da Rainha. .Para dizer que tinha-mos obrigação de muito mais e muito melhor…