Oliveira do Hospital continua com pouco investimento no PIDDAC 2010

Já está disponível no Portal do Governo o Orçamento de Estado para 2010 e o Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) regionalizado.

 

Naquele documento – consulte-o aqui –, o município de Oliveira do Hospital aparece contemplado com uma verba de pouco mais de 101 mil euros, que se destina à Construção do Centro Recreativo, Sócio-Cultural de Penalva de Alva (81.417 euros) e, ainda, ao projecto da criação da Extensão de Saúde de Avô.

Comparativamente a 2009, todas as quatro cidades do distrito de Coimbra – Coimbra, Figueira da Foz, Cantanhede e Oliveira do Hospital – perdem verbas, sendo que Oliveira recebe cerca de menos 40 mil euros em relação ao ano anterior.

Ao nível do distrito, os concelhos para os quais está previsto um maior investimento do Estado, em termos do PIDDAC, são Lousã (3.183.050 euros), Miranda do Corvo (1.359.333 euros) e Penacova (2.816.785 euros).

LEIA TAMBÉM

Primeiro-ministro vê nas biorefinarias uma “oportunidade” para aproveitar a floresta e elogia trabalho desenvolvido na BLC3

O primeiro-ministro destacou ontem na inauguração do Campus de Tecnologia e Inovação BLC3, em Oliveira do …

António Costa remete construção do IC6 para “quando haja condições financeiras”

O primeiro-ministro não se compromete com uma data para a construção do IC6 entre Tábua …