Com um programa que se alonga até 23 de Agosto, a iniciativa “Oliveira do Hospital convida à Festa” tem amanhã, dia 12 de Julho, o seu início com um ...

“Oliveira do Hospital convida à festa” a partir de amanhã

… concerto de bandas concelhias.
A festa tem lugar no Parque do Mandanelho, sempre a partir das 22h00 com entrada livre.
A abrir o programa, sobem amanhã ao palco a Filarmónica Sangianense, a Sociedade de Recreio Filarmónica Avoense, Filarmónica de Ervedal da Beira e Filarmónica Fidelidade de Aldeia das Dez. A iniciativa é retomada no dia 1 de Agosto com o baile protagonizado pelo Agrupamento Musical IVASON.

O ponto alto do “Oliveira do Hospital convida à festa” deverá acontecer na noite de 2 de Agosto com o espectáculo de Rita Guerra seguido de fogo de artifício.

“As nossas colectividades” voltam a marcar pontos no Parque do Mandanelho com o Encontro de Folclore que conta com a participação do Rancho Folclórico da Associação Cultural da Freguesia de Seixo da Beira, Rancho Folclórico da Associação Progressiva de Santo António do Alva, Rancho Folclórico Sampaense e Rancho Folclórico Camponesas do Alva de Avô.

O Encontro de Tunas previsto para a noite de 23 de Agosto põe termo ao programa, com a participação da Tuna Recreativa Penalvense, Tuna e Cantares do Alva de Santo António do Alva, Grupo de Cantares de Nogueira do Cravo e Tuna da Associação dos Amigos de Meruge.

Animação das Praias Fluviais 2008 estreia nas Caldas de São Paulo

Entretanto neste domingo, 13 de Julho, será também dado o sinal de partida para o programa da “Animação das Praias Fluviais 2008”.

A praia fluvial das Caldas de São Paulo é a primeira a ser contemplada com a animação, devendo ser seguida por São Sebastião da Feira e São Gião nos dias 20 e 27 de Julho, respectivamente.

Em Agosto, o périplo tem início no dia 3 em Penalva de Alva. Santo António do Alva recebe a animação no dia 10, devendo Avô e Alvôco de Várzeas ser contempladas nos dias 17 e 24 de Agosto.

O programa de animação das praias fluviais é organizado pela Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e Rádio Boa Nova.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …