Oliveira do Hospital convida a hábitos de vida saudáveis para prevenção da Diabetes (com vídeos)

Numa altura em que se assiste ao aumento da incidência da diabetes, aumentam também as preocupações em torno da doença. Em Oliveira do Hospital, no dia em que se comemora o Dia Mundial da Diabetes, são várias as iniciativas destinadas a prevenir a doença.

Utentes de várias instituições do concelho participaram, esta manhã, numa mega aula de aeróbica destinada a comemorar o Dia Mundial da Diabetes, que hoje se assinala. A iniciativa organizada pela Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital a que se associou a Câmara Municipal , várias instituições do concelho e a nutricionista Rita Morais visa a promoção de uma vida saudável numa altura em que a incidência da diabetes, em espacial tipo 1, dá sinais de maior prevalência sobretudo entre os jovens e idosos.

“Queremos chamar a atenção para esta doença, de modo a que possamos sensibilizar os oliveirenses e evitar o aparecimento da diabetes”, referiu ao correiodabeiraserra.com a vereadora da Câmara Municipal, Graça Silva.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

No dia Mundial da Diabetes a chamada de alerta não se esgota na aula de aeróbica. Ao longo do dia decorrem na cidade rastreios gratuitos à diabetes, tarefa que é facilitada pela Unidade Móvel de Saúde da Fundação Aurélio Amaro Diniz e profissionais de saúde daquela instituição.

À tarde e à noite, no auditório da Biblioteca Municipal, decorrem workshops dirigidos à restauração e ao público em geral, pela nutricionista Rita Morais, com o objetivo de ensinar os melhores hábitos alimentares para prevenir a Diabetes.

LEIA TAMBÉM

ASAE apreende queijo Serra da Estrela falsificado no valor de 1.200 euros

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu mais de 1.612 rótulos e cerca …

Vítimas dos fogos podem pedir indemnizações até Janeiro de 2019

As vítimas dos incêndios de 2017 que não tenham sido já indemnizados podem requerer, até …