Oliveira do Hospital dá “boas vindas” ao Natal

 

Oliveira do Hospital prepara-se para dar as boas vindas ao Natal. A par da campanha de apoio ao comércio local, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai dinamizar um programa de animação que tem o seu momento alto na semana que antecede a noite de Natal.

Um programa que arranca hoje, com a iluminação e sonorização das principais ruas da cidade que também surgem ornamentadas com estrelas de Natal que foram elaboradas pelas escolas concelhias.

A tenda do Pai Natal é esperada no largo Ribeiro do Amaral no próximo dia 15 de dezembro, onde se deverá manter até à véspera de Natal, 24 de dezembro. Para além das várias surpresas reservadas para cada um dos dias, a tenda vai também contar com a poltrona e a presença regular do emblemático Pai Natal. A animação natalícia não se vai esgotar na tenda do Pai Natal, estando também preparada animação de rua quer com palhaços, quer com atuações musicais, asseguradas pelas escolas de música do concelho.

À semelhança do que já aconteceu no ano passado, o comboio do Pai Natal também vai percorrer as ruas da cidade e de freguesias limítrofes, potenciando o transporte de pessoas até à cidade. “Vai ser definido um percurso, porque a ideia é trazer pessoas à cidade”, referiu a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital encarando toda a programação, a par da campanha promovida pela ADI, como uma “lufada de grande contributo para o comércio local”.

“É uma pequena ajuda no âmbito da solidariedade que caracteriza esta quadra”, entende Graça Silva, contando que a programação natalícia também chega às freguesias por via da iniciativa “Ciclo pelas Igrejas” que possibilita a realização de concertos musicais em algumas igrejas espalhadas pelo concelho. “O objetivo é fazer chegar o Natal a diversas freguesias do concelho e possibilitar que os grupos musicais possam ser reconhecidos pelo excelente reportório e atuação”, especifica a responsável pela Cultura concelhia, informando que na primeira semana de janeiro terá lugar uma iniciativa que mobiliza os ranchos folclóricos do concelho, aos quais foi lançado o desafio de cantarem os reis e as janeiras.

A partir de hoje, por toda a cidade já se respira Natal. Em cada loja aderente ao sorteio de Natal promovido pela ADI já consta o pinheirinho identificativo da adesão à iniciativa, cabendo agora aos oliveirenses responder positivamente ao desafio lançado de optarem por fazer compras no comércio local. “Só precisamos de comprar cá, para cá ficar”, refere Graça Silva.

LEIA TAMBÉM

Caça praticamente proibida no concelho de Oliveira do Hospital até Maio de 2018

A caça está proibida até 31 de Maio de 2018 nas zonas consumidas pelos fogos, …

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …