Oliveira do Hospital de “olhos postos” no Rali de Portugal

 

O Rali de Portugal que, este ano, decorreu entre 29 de março e 1 de abril entre Lisboa e o Algarve deverá no próximo ano decorrer no mesmo cenário, havendo contudo perspetivas de que em 2014 a prova volte a marcar presença na Beira Serra.

“É natural que venha para a região Centro”, anunciou confiante o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que, disse haver conversações nesse sentido. “Há grandes acontecimentos e não queremos perder o comboio”, reforçou José Carlos Alexandrino, vincando a vontade do município em atrair emblemáticas provas desportivas, no sentido de “mesmo num quadro de dificuldades, apostar em marcar a diferença”.

Uma preocupação que se deve ao facto de Oliveira do Hospital ser “cidade” e de, por isso, ter o dever de se “diferenciar dos concelhos vizinhos”.

Certa está, porém, a chegada da 2ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta ao concelho oliveirense, no próximo dia 16 de agosto. “Vai ser um grande dia para Oliveira do Hospital”, registou ontem o autarca oliveirense, contando que a chegada dos cerca de 150 ciclistas, vai ser marcada por seis horas de transmissão televisiva no âmbito de um programa apresentado por João Baião.

Segundo explicou, a etapa vai entrar por Alvôco, seguindo pela Ponte das Três Entradas, Santa Ovaia, Avenida Dr. Carlos Campos (cidade), Lagares da Beira, Meruge, Nogueirinha, Lagos da Beira, terminando na zona em frente ao mercado Municipal.

Nos dias 7 e 8 de setembro, o concelho volta a entrar no calendário desportivo, com a realização do rali de Oliveira do Hospital. Uma prova que no ano passado decorreu na zona Norte e que, este ano, vai incidir na zona central e sul do concelho.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …