Oliveira do Hospital divulgou potencial turístico na BTL e terminou acção de promoção com degustação de Queijo Serra da Estrela

O Município de Oliveira do Hospital aproveitou a BTL – Feira Internacional de Turismo no Espaço Beira Serra, em parceria com os Municípios de Arganil, Tábua e Góis e apostou na promoção dos cinco Percursos Pedestres “Caminhos do Xisto”, das Rotas Turísticas Temáticas, como a Rota do Património e a Rota das Levadas Alvoco das Várzeas. A acção de promoção dedicada ao concelho oliveirense, que decorreu no sábado, terminou com a degustação do Queijo Serra da Estrela acompanhado pelos vinhos do Dão e outros Produtos Locais de Qualidade.

O artesanato local, como a latoaria, também esteve em destaque, tendo o momento sido igualmente aproveitado para fazer a divulgação de outros grandes eventos concelhios como a ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital. Foram ainda projectados nos ecrãs do stand três filmes promocionais do concelho com o convite “Venha e Descubra Oliveira do Hospital” a todos os visitantes que, segundo os a autarquia oliveirense, podiam encontrar “uma panóplia de informação de material de promoção sobre as unidades de alojamento e de restauração, bem como do património turístico, arquitectónico, histórico e paisagístico”.

Na acção de promoção de Oliveira do Hospital marcaram presença, no stand da ADIBER/ Espaço Beira Serra representantes de unidades de alojamento turístico do concelho e de empresas de animação turística como a Sup in River e ainda os mentores do novo projecto de cerveja artesanal Rapada. “A opção para divulgar Oliveira do Hospital como espaço de Turismo de Natureza, associado ao seu Património Monumental e ao Queijo Serra da Estrela de excelência, abriu portas junto dos operadores turísticos. Aumentar a taxa de ocupação das nossas unidades de alojamento é o nosso objectivo e em parceria com a Rede Aldeias do Xisto, a Rede Aldeias de Montanha e o Turismo Centro de Portugal, vamos conseguir”, explicou o vice-presidente da autarquia e vereador do Turismo, Francisco Rolo.

LEIA TAMBÉM

Atropelamento mortal em Candosa, concelho de Tábua

Mulher morreu hoje em Oliveira do Hospital vítima de atropelamento na EN17 junto ao Lidl

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de …

João Paulo Albuquerque acusa PS por não concluir IC6, pelo menos, até 2030

João Paulo Albuquerque considera que o IC6 não é uma prioridade, mas sim uma necessidade …