Oliveira do Hospital divulgou potencial turístico na BTL e terminou acção de promoção com degustação de Queijo Serra da Estrela

O Município de Oliveira do Hospital aproveitou a BTL – Feira Internacional de Turismo no Espaço Beira Serra, em parceria com os Municípios de Arganil, Tábua e Góis e apostou na promoção dos cinco Percursos Pedestres “Caminhos do Xisto”, das Rotas Turísticas Temáticas, como a Rota do Património e a Rota das Levadas Alvoco das Várzeas. A acção de promoção dedicada ao concelho oliveirense, que decorreu no sábado, terminou com a degustação do Queijo Serra da Estrela acompanhado pelos vinhos do Dão e outros Produtos Locais de Qualidade.

O artesanato local, como a latoaria, também esteve em destaque, tendo o momento sido igualmente aproveitado para fazer a divulgação de outros grandes eventos concelhios como a ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital. Foram ainda projectados nos ecrãs do stand três filmes promocionais do concelho com o convite “Venha e Descubra Oliveira do Hospital” a todos os visitantes que, segundo os a autarquia oliveirense, podiam encontrar “uma panóplia de informação de material de promoção sobre as unidades de alojamento e de restauração, bem como do património turístico, arquitectónico, histórico e paisagístico”.

Na acção de promoção de Oliveira do Hospital marcaram presença, no stand da ADIBER/ Espaço Beira Serra representantes de unidades de alojamento turístico do concelho e de empresas de animação turística como a Sup in River e ainda os mentores do novo projecto de cerveja artesanal Rapada. “A opção para divulgar Oliveira do Hospital como espaço de Turismo de Natureza, associado ao seu Património Monumental e ao Queijo Serra da Estrela de excelência, abriu portas junto dos operadores turísticos. Aumentar a taxa de ocupação das nossas unidades de alojamento é o nosso objectivo e em parceria com a Rede Aldeias do Xisto, a Rede Aldeias de Montanha e o Turismo Centro de Portugal, vamos conseguir”, explicou o vice-presidente da autarquia e vereador do Turismo, Francisco Rolo.

LEIA TAMBÉM

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

O “Ciclone de Fogo” varreu aquela noite que o foi de (quase) todos os medos… Autor: João Dinis, Jano

Naquela noite de (quase) todos os Fogos e de (quase) todos os medos, morreu Gente …