Oliveira do Hospital é ponto de chegada da 1ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta

Oliveira do Hospital cumpre este ano o objetivo de ser palco de uma chegada da mítica Volta a Portugal em Bicicleta.

Na 74ª edição, a prova definiu o concelho de Oliveira do Hospital como ponto de chegada da primeira etapa da prova que arranca de Monfortinho, com um total de 200,8 quilómetros de distância.

Na edição de 2012, a prova dirigida por Joaquim Gomes vai decorrer entre 15 e 26 de agosto num total de 1.606,8 quilómetros de percurso. A prova terá o seu Prólogo a 15 de agosto, em Castelo Branco, com um contra-relógio individual de dois quilómetros de circuito urbano.

A prova vai ter duas etapas de montanha seguidas, a sétima, que liga Gouveia ao Sabugal (185,3 km), que se estreia na prova com dois prémios de montanha (dois de terceira categoria), e a oitava, entre a Guarda e a Torre, em Seia (154,9 km), com dois prémios de primeira e segunda categorias.

Um dos percursos mais míticos da prova surge ao quinto dia, na quarta etapa, com a subida à Senhora da Graça, depois da ligação entre Viana de Castelo a Mondim de Basto, num total de 151,9 quilómetros com três prémios de montanha, o último dos quais de primeira categoria, na chegada.

Para o diretor da prova, “vai ser uma volta difícil”, marcada por um maior número de participantes. A Volta a Portugal em bicicleta conta com 17 equipas de oito nacionalidades diferentes e 150 corredores.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …