Oliveira do Hospital e Seia vão à ARH Centro debater problemática dos efluentes nas queijarias

 

Os municípios de Oliveira do Hospital e Seia e a Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Centro estão decididos em resolver a problemática dos efluentes nas queijarias.

Para o efeito, agendaram para 30 de junho, a realização de um workshop que terá lugar nas instalações da ARH, pelas 15h00, e que sentará à mesma mesa, responsáveis do território e profissionais do setor dos laticínios.

O objetivo, garante a organização, é o de potenciar “a implementação definitiva de um sistema de tratamento de efluentes eficaz e eficiente”.

Para abordar a problemática que afeta os concelhos de Seia e Oliveira do Hospital, estarão presentes no workshop, para além das câmaras municipais e ARH, a Ancose, o Instituto Superior de Agronomia, Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro e Águas de Portugal.

Em nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, o município de Seia encara “esta associação de esforços” como “uma boa oportunidade para o esclarecimento e dissipações de dúvidas, tendo em vista o cumprimento de um sistema que sirva os interesses ambientais”.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …