Oliveira do Hospital em directo no “Portugal no Coração”

 

Antecipada para a tarde desta quinta-feira – esteve inicialmente prevista para amanhã – a participação de Oliveira do Hospital no programa da RTP “Portugal no Coração” teve há instantes o seu primeiro momento.

A partir da Praça dos Combatentes da II Grande Guerra, no Largo Ribeiro do Amaral, o município dá a conhecer um pouco daquilo que vai ser a Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade que tem realização agendada para o próximo sábado, 20 de Março.

Enriquecida pela presença de um considerável grupo de crianças e populares, a montra oliveirense que está a ser exibida através do canal 1 da RTP é composta pelo Queijo Serra da Estrela, requeijão, doces e outras iguarias gastronómicas que vão estar em destaque no decorrer da Festa do Queijo.

Ao longo da tarde – o programa termina cerca das 18h00 – ainda haverá lugar para um novo contacto em directo para o programa conduzido por Tânia Ribas de Oliveira e João Baião.

Animada pelo som do grupo de concertinas de Lourosa, a participação oliveirense conta com a intervenção directa do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino.

As queijarias, a ANCOSE e a Confraria do Queijo Serra da Estrela também estão representadas.

LEIA TAMBÉM

Costa assina despacho para iniciar pagamento das indemnizações das vítimas dos incêndios

O Primeiro-ministro assinou hoje um despacho para que se proceda ao pagamento das primeiras indemnizações aos …

Ministério Público abre inquéritos para apurar responsabilidades da Câmara de Oliveira do Hospital nos incêndios de 15 de Outubro

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito, após a denúncia apresentada a 24 de Outubro …