PJ deteve presumível incendiária florestal no concelho de Carregal do Sal

Oliveira do Hospital entre os 13 concelhos classificados com risco muito elevado de incêndio

Oliveira do Hospital este entre os 13 concelhos concelhos de Portugal Continental que hoje apresentam risco muito elevado de incêndio, segundo informação disponível na página do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na Internet. O IPMA, além de Oliveira do Hospital, coloca também nesta lista os concelhos de Monchique e Portimão (Faro), Sardoal e Mação (Santarém), Vila de Rei, Sertã, Oleiros e Castelo Branco (Castelo Branco), Pampilhosa da Serra e Góis (Coimbra), Castanheira de Pera e Pedrógão Grande (Leiria).

Com classificação de risco elevado de incêndio estão vários concelhos dos distritos de Faro, Évora, Beja, Setúbal, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Leiria, Coimbra, Guarda, Viseu, Aveiro, Porto, Vila Real e Bragança. O risco de incêndio determinado pelo IPMA, recorde-se, engloba cinco níveis, que podem variar entre reduzido e máximo. O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil registou na quarta-feira 64 incêndios que foram combatidos por 822 operacionais, com o apoio de 221 veículos.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até meio da manhã, vento fraco do quadrante oeste, soprando moderado de noroeste no litoral oeste a sul do Cabo Carvoeiro, durante a tarde. Está também previsto neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena subida da temperatura mínima, em especial nas regiões do interior norte e centro, e da máxima.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 15 e 29 graus Celsius, no Porto entre 15 e 22, em Vila Real entre 14 e 29, em Bragança entre 14 e 31, em Viseu entre 14 e 28, na Guarda entre 15 e 28, em Castelo Branco entre 16 e 33, em Portalegre entre 17 e 33, em Coimbra entre 15 e 27, em Évora entre 13 e 34, em Beja entre 14 e 35, em Faro entre 17 e 28 e em Santarém entre 13 e 31.

LEIA TAMBÉM

Um morto em Viseu devido a acidente

Um homem de 35 anos morreu ontem à noite na sequência de um acidente na …

“Parece que existe [em Oliveira do Hospital] uma espécie de ‘racismo’ político”

Bruno Amado foi um dos dois únicos elementos do PSD a conquistar a presidência de …