Incêndio

Oliveira do Hospital entre os concelhos com risco “muito elevado” de incêndio

Oliveira do Hospital faz parte do grupo de onze concelhos que hoje se encontram em risco “muito elevado” de incêndio, segundo informação disponibilizada na página da internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Além de Oliveira do Hospital, encontram-se igualmente em alerta máximo devido à possibilidade de incêndios os concelhos de Mação, Sardoal (Santarém), Vila de Rei, Sertã, Oleiros (Castelo Branco), Pampilhosa da Serra, Góis e Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos (Leiria) e Sabugal (Guarda). O IPMA colocou ainda vários concelhos dos distritos de Faro, Setúbal, Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Guarda e Viseu em risco “Elevado” de incêndio.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre “reduzido” e “máximo”. O cálculo é feito com base nos valores observados às 13h00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje na região norte do continente céu pouco nublado, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade, em especial por nuvens altas e vento fraco, soprando temporariamente moderado, de nordeste nas terras altas até ao final da manhã. Nas regiões do centro e sul prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se muito nublado na faixa costeira até meio da manhã, podendo persistir em alguns locais do litoral oeste e possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas regiões do interior durante a tarde.

LEIA TAMBÉM

Atropelamento mortal em Candosa, concelho de Tábua

Mulher morreu hoje em Oliveira do Hospital vítima de atropelamento na EN17 junto ao Lidl

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de …

João Paulo Albuquerque acusa PS por não concluir IC6, pelo menos, até 2030

João Paulo Albuquerque considera que o IC6 não é uma prioridade, mas sim uma necessidade …