Oliveira do Hospital fecha abril com menos desempregados

O concelho de Oliveira do Hospital contava no final do mês de abril com 1060 desempregados inscritos, menos 75 do que os registados em março.

O Instituto de Emprego e Formação profissional aponta para uma descida do desemprego em Oliveira do Hospital, na casa dos sete por cento comparativamente com o passado mês de março, data em que se contabilizavam 1135 desempregados inscritos. A descida do desemprego verifica-se sobretudo entre os homens, que passaram de 561 em março para 508 em Abril. Entre as mulheres também se assiste a uma ligeira descida, passando de 574 em março, para 552 no final do mês de abril.

Comparativamente com o mês homólogo de 2013, o concelho de Oliveira do Hospital também regista uma diminuição, ainda que muito ligeira, do número de desempregados passando de 1095 (abril 2013) para 1060 (abril 2014),fixando-se a descida na casa dos três pontos percentuais.

No que reporta aos mais recentes dados do desemprego, é possível verificar que no concelho de Oliveira do Hospital 11 por cento dos desempregados encontram-se à procura de um primeira oportunidade de emprego e 51 por cento se encontram desempregais há mais de um ano e 17 por cento têm idade inferior a 25 anos.

Em matéria de habilitações literárias, 10 por cento dos desempregados do concelho têm formação superior e 24 por cento têm escolaridade ao nível do secundário.

LEIA TAMBÉM

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve 12 pessoas em Coimbra por suspeita de tráfico de droga

A Directoria do Centro da Polícia Judiciária anunciou hoje ter detido, na terça-feira, doze pessoas …