Oliveira do Hospital fecha abril com menos desempregados

O concelho de Oliveira do Hospital contava no final do mês de abril com 1060 desempregados inscritos, menos 75 do que os registados em março.

O Instituto de Emprego e Formação profissional aponta para uma descida do desemprego em Oliveira do Hospital, na casa dos sete por cento comparativamente com o passado mês de março, data em que se contabilizavam 1135 desempregados inscritos. A descida do desemprego verifica-se sobretudo entre os homens, que passaram de 561 em março para 508 em Abril. Entre as mulheres também se assiste a uma ligeira descida, passando de 574 em março, para 552 no final do mês de abril.

Comparativamente com o mês homólogo de 2013, o concelho de Oliveira do Hospital também regista uma diminuição, ainda que muito ligeira, do número de desempregados passando de 1095 (abril 2013) para 1060 (abril 2014),fixando-se a descida na casa dos três pontos percentuais.

No que reporta aos mais recentes dados do desemprego, é possível verificar que no concelho de Oliveira do Hospital 11 por cento dos desempregados encontram-se à procura de um primeira oportunidade de emprego e 51 por cento se encontram desempregais há mais de um ano e 17 por cento têm idade inferior a 25 anos.

Em matéria de habilitações literárias, 10 por cento dos desempregados do concelho têm formação superior e 24 por cento têm escolaridade ao nível do secundário.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino acusa Governo de discriminação na ajuda pós-incêndios

O presidente da câmara de Oliveira do Hospital acusou o Governo de estar a discriminar …

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …