Oliveira do Hospital foi palco da primeira chegada da Volta

 

Aquela que é a prova mais esperada do calendário velocipédico nacional, juntou centenas de pessoas em Oliveira do Hospital para apoiar a chegada dos 149 corredores, com bonés, bandeirinhas e t-shirts alusivas à Volta a Portugal, nas ruas e varandas, mostrando as mais-valias do concelho.

A etapa mais longa da Volta terminou em Oliveira do Hospital, dando a camisola amarela ao ciclista sul-africano Jay Thomson, que gastou 5:15:03 horas a percorrer 200,5 quilómetros.

O pelotão partiu de Termas de Monfortinho e encontrou cinco contagens para o prémio de montanha, com algumas dificuldades nomeadamente em Stª Ovaia, numa subida de inclinação acentuada, e na Ponte das Três Entradas com algumas quedas.

“Há Volta”, programa da RTP1, acompanhou em directo a primeira passagem dos ciclistas por terras concelhias como Lagares da Beira, Meruge, Nogueirinha e Lagos da Beira.

O português Hugo Sabido ficou em segundo lugar, a 39 segundos do vencedor. Edgar Pinto ficou em terceiro lugar, com a diferença de 1 minuto e 10 segundos do primeiro classificado.

Renata Rodrigues

LEIA TAMBÉM

Voluntários da Ordem de Malta visitam vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital e ouvem críticas à actuação das autoridades e autarquia

Logo à entrada da Quinta da Porfía, Seixo da Beira, Oliveira do Hospital, os sinais …

Costa assina despacho para iniciar pagamento das indemnizações das vítimas dos incêndios

O Primeiro-ministro assinou hoje um despacho para que se proceda ao pagamento das primeiras indemnizações aos …