Oliveira do Hospital foi palco do Campeonato Nacional de Corrida em Montanha 2011

 

Realizada num percurso “sempre a subir” até ao Monte do Colcurinho, o Campeonato Nacional de Corrida em Montanha 2011 registou a boa prestação de Rui Mouga que, pelo segundo ano consecutivo, foi o vencedor na categoria de seniores masculinos.

Os segundo e terceiro prémios foram atribuídos, respectivamente, a José Gaspar, do Desportivo Três Santos Populares de Carregal do Sal, e José Carvalho, do CCB de Vila Real.

Coletivamente, os troféus da categoria foram, também pelo segundo ano consecutivo, entregues ao Núcleo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva, ao Núcleo Desportivo Três Santos Populares de Carregal do Sal e ao Núcleo Desportivo do Mougadoro.

Carla Martinho, da ADERCUS, Rosa Madureira, da NAM, e Márcia Martins, do Centro Cultural e Recreativo da Senhora do Desterro foram as três primeiras classificadas no escalão de seniores femininos.

No coletivo, as equipas vencedoras foram a Casa do Povo de Mangualde, o Futebol Clube de Penafiel e o Núcleo de Oeiras. Nos juniores femininos, os três primeiros prémios foram conquistados por Sónia Pinto, da equipa AMFC, Rute Silva, da ADERCUS, e Ilda Sousa, do Clube Desportivo da Póvoa.

Ainda na categoria de Juniores, os três prémios masculinos foram entregues a Samuel Barata, da GDACB, Johan Caldeira, da UDVAL, e Paulo Mendes, da GDUC.

A prova do Campeonato Nacional de Corrida em Montanha foi organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e pela Associação de Atletismo de Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e juntas de Freguesia de Alvôco de Várzeas e Aldeia das Dez.

Em avaliação estiveram dois percursos que apesar de partilharem o mesmo local de partida, diferenciavam à chegada, sendo que para os juniores o percurso terminava aos seis mil metros, na chegada ao Santuário de Nossa Senhora das Preces.

Para os seniores, a prova terminava no Monte do Colcurinho, onde chegavam, após um percurso de 8500 metros.

A entrega de prémios (Medalhões e Taças FPA) decorreu na praia fluvial de Alvôco de Várzeas .

O Campeonato Nacional de Corrida em Montanha é determinante para a escolha da representação nacional no Campeonato da Europa de Montanha a realizar em Bursa (Turquia), no dia 10 de julho de 2011.

LEIA TAMBÉM

Gouveia recebe Campeonato Mundial Trial de motos

O Parque da Senhora dos Verdes, em Gouveia, vai receber, entre os dias 23 e …

Luís Mota voltou a vencer as 100 milhas do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta Luís Mota, do Clube do Benfica de Abrantes, venceu as 100 milhas do …