Oliveira do Hospital fora dos estágios do PEPAL para as regiões afectadas pelos incêndios

O Governo anunciou ontem a abertura, na próxima segunda-feira, das candidaturas para estágios na administração local em regiões afectadas pelos incêndios. Oliveira do Hospital não faz parte do lote de dez municípios que estão integrados no projecto-piloto de informação cadastral lançado no ano passado.

O Ministério da Administração Interna (MAI) refere que as pré-candidaturas das entidades promotoras de estágios relativos à primeira fase da 6.ª edição do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL) decorrem de 16 a 27 de Julho, com a previsão de abertura de 40 estágios remunerados, com uma duração de 12 meses.

“O PEPAL representa uma oportunidade de valorização profissional e de emprego de recursos humanos, através de estágios remunerados na administração local, com uma duração de 12 meses”, frisa o MAI, adiantando que “a informação sobre os procedimentos relativos às pré-candidaturas será disponibilizada na página electrónica da Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL)”.

“Dando cumprimento ao Programa Nacional para a Coesão Territorial e ao projecto-piloto que cria o sistema de informação cadastral simplificada nas regiões afectadas pelos incêndios do ano passado, a primeira fase do PEPAL tem como destinatários os municípios de Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Penela, Sertã, Caminha, Alfândega da Fé e Proença-a-Nova. Numa segunda fase, o PEPAL será alargado ao restante território do Continente”, explica aquele Ministério.

Implementado em Novembro passado, o projecto-piloto do Sistema de Informação Cadastral Simplificada está a ser feito através do Balcão Único do Prédio (BUPi), um balcão físico e virtual, da responsabilidade do Instituto dos Registos e do Notariado (IRN), que vai agregar a informação registal, matricial e georreferenciada relacionada com os prédios.

 

LEIA TAMBÉM

Mortes em acidente em Tábua no acesso ao IC6

Dois homens morreram hoje na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras numa …

Funcionário público detido na região de Viseu por apropriação de objectos apreendidos judicialmente

PJ deteve em Trancoso desempregado por alegada violação de criança

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 34 anos, em …