Oliveira do Hospital institui “Dia Municipal para a Igualdade”

… a ser assinalada com ações de combate às desigualdades sociais.

O município de Oliveira do Hospital assinala hoje, a partir das 21h00, na Biblioteca Municipal o “Dia Municipal para a Igualdade”. Com esta iniciativa que decorre da candidatura “Igualdade Local: Cidadania Responsável” aprovada pela Comissão Para a Cidadania e Igualdade de Género , o município oliveirense pretende instituir aquela efeméride no concelho, para que todos os anos, o dia 21 de junho, possa ser lembrado com ações de combate às desigualdades sociais, quer em função do género, quer em função da cor, condição física, etnia, entre outros.

Uma data que não foi escolhida em vão e que teve em atenção o facto de no dia 21 de junho se dar o solstício de verão, que faz juz ao lema igualitário “o sol quando nasce é para [email protected]”.

As primeiras comemorações, serão assinaladas hoje com uma sessão na Biblioteca Municipal com o tema “Sobre Igualdade e desigualdades “.

No concelho de Oliveira do Hospital, o projeto “Igualdade Local, Cidadania Responsável” tem disponível uma linha de apoio jurídico para as vítimas de violência doméstica, através dao número: 238 605260.

Paralelamente, na Eptoliva de Oliveira do Hospital estão também a decorrer duas ações de formação – “Mainstreaming no Mercado de Trabalho, Educação e Vida Politica” e “Paridade na Vida Familiar” – cujo objetivo é dotar os formandos de competências no que diz respeito a uma abordagem integrada da igualdade de género.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …