Oliveira do Hospital: Miúdos deliciaram graúdos em desfile de Carnaval

O carnaval tomou, esta manhã conta de Oliveira do Hospital. Cerca de 1200 alunos, acompanhados de professores e auxiliares de ação educativa deram vida ao desfile carnavalesco e contagiaram a cidade com muita cor e alegria.
OLYMPUS DIGITAL CAMERACom a “Nossa Horta” a servir de tema ao desfile de Carnaval protagonizado pelas escolas do ex Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas, Arcial, Fundação Aurélio Amaro Diniz e Obra D. Josefina da Fonseca, o resultado não podia ser melhor.

Com as condições meteorológicas a revelaram-se favoráveis, uma grande variedade de legumes e de frutos saiu à rua onde se fizeram acompanhar dos necessários espantalhos, camponeses e tantos outros elementos relacionados com a prática de uma agricultura de subsistência.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Aconteceu assim porque 2014 é o Ano Internacional da Agricultura Familiar, não sendo difícil à comunidade educativa idealizar os mais variados trajes que, à semelhança de anos anteriores, primaram pela criatividade e a muita cor.

Cerca de 1200 alunos, acompanhados de professores e auxiliares de ação educativa invadiram as ruas da cidade, onde eram esperados por uma multidão que não arredou pé até que o desfile terminasse. Aqui e ali se multiplicavam os elogios aos trabalho apresentado.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Pelo número de figurantes que envolve, o carnaval das escolas é entendido como o maior evento do concelho, quer até da região. Uma iniciativa só possível graças ao empenho de toda a comunidade educativa, Câmara Municipal e pais dos alunos que se envolveram quer na elaboração dos fatos, quer por via da comparticipação na aquisição de materiais necessários.

LEIA TAMBÉM

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve em Coimbra autor de crimes de homicídio, na forma tentada e de roubo

A Polícia Judiciária deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio, na …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …