Oliveira do Hospital: Miúdos deliciaram graúdos em desfile de Carnaval

O carnaval tomou, esta manhã conta de Oliveira do Hospital. Cerca de 1200 alunos, acompanhados de professores e auxiliares de ação educativa deram vida ao desfile carnavalesco e contagiaram a cidade com muita cor e alegria.
OLYMPUS DIGITAL CAMERACom a “Nossa Horta” a servir de tema ao desfile de Carnaval protagonizado pelas escolas do ex Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas, Arcial, Fundação Aurélio Amaro Diniz e Obra D. Josefina da Fonseca, o resultado não podia ser melhor.

Com as condições meteorológicas a revelaram-se favoráveis, uma grande variedade de legumes e de frutos saiu à rua onde se fizeram acompanhar dos necessários espantalhos, camponeses e tantos outros elementos relacionados com a prática de uma agricultura de subsistência.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Aconteceu assim porque 2014 é o Ano Internacional da Agricultura Familiar, não sendo difícil à comunidade educativa idealizar os mais variados trajes que, à semelhança de anos anteriores, primaram pela criatividade e a muita cor.

Cerca de 1200 alunos, acompanhados de professores e auxiliares de ação educativa invadiram as ruas da cidade, onde eram esperados por uma multidão que não arredou pé até que o desfile terminasse. Aqui e ali se multiplicavam os elogios aos trabalho apresentado.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Pelo número de figurantes que envolve, o carnaval das escolas é entendido como o maior evento do concelho, quer até da região. Uma iniciativa só possível graças ao empenho de toda a comunidade educativa, Câmara Municipal e pais dos alunos que se envolveram quer na elaboração dos fatos, quer por via da comparticipação na aquisição de materiais necessários.

LEIA TAMBÉM

Um morto em Viseu devido a acidente

Um homem de 35 anos morreu ontem à noite na sequência de um acidente na …

“Parece que existe [em Oliveira do Hospital] uma espécie de ‘racismo’ político”

Bruno Amado foi um dos dois únicos elementos do PSD a conquistar a presidência de …