Oliveira do Hospital não será afectada pelos cortes de energia da EDP programados para este domingo

A EDP Distribuição tem previstas para amanhã em vários concelhos do país interrupções de electricidade. O concelho de Oliveira do Hospital não será afectado pelos cortes que, segundo a empresa serão muito curtos, entre três e quatro minutos, e em ruas específicas. Já o concelho de Coimbra está entre os que vão ter intervencão.

Estas interrupções programadas, segundo a empresa, destinam-se a trabalhos na rede eléctrica que “não se podem realizar com a mesma em tensão”, sobretudo ligações de novas infra-estruturas ou reparação de equipamentos. E, além de Coimbra, os concelhos afectados serão Santo Tirso, Trofa, Azambuja, Cartaxo, Lisboa e Albufeira. A EDP também tinha inicialmente previstas intervenções na Figueira da Foz, Ferreira do Zêzere e Tomar, mas foram adiadas.

A empresa, entretanto, já veio assegurar que os cortes não terão grandes consequências. “A maioria destas acções são realizadas com recurso a geradores cujas ligações e desligações geram interrupções de curta duração – três ou quatro minutos”, afirmou a empresa em comunicado, referindo que nos avisos sobre os cortes energéticos disponíveis no seu portal na Internet (na área ‘Interrupções de Energia’) estão identificadas as ruas específicas em que se realizarão os trabalhos.

A EDP Distribuição sublinha ainda que estas são actividades normais numa empresa de distribuição de energia eléctrica.

LEIA TAMBÉM

Governo aumenta para 85 por cento o apoio às empresas afectadas pelos incêndios de Outubro

O Governo aumentou de 70 por cento para 85 por cento o apoio à recuperação …

Vítimas dos incêndios vão enviar caderno reivindicativo a vários órgãos de poder e pedem demissão de ministro da Agricultura e da liderança da CCDR

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM), liderado pelo empresário …