Oliveira do Hospital organiza este fim-de-semana três grandes eventos

Na sexta-feira a 40ª edição do Rallye Rainha Santa, que este ano é organizado pelo Clube Automóvel do Centro em Oliveira do Hospital, parte parta a estrada às 20h00, através da subida da rampa entre Ponte das Três Entradas e Santa Ovaia.

Meia hora depois, os automóveis chegam à Câmara Municipal e, às 21h30, tem lugar, no recinto da nova feira mensal, uma prova super especial. Com a prova a decorrer em período nocturno, os pilotos dirigem-se depois para Santa Ovaia e, às 22h30, fazem a descida da rampa entre aquela localidade e a Ponte das Três Entradas.

Quinze minutos depois, 22h45, segue-se mais uma nova rampa entre S. Sebastião da Feira e Senhor das Almas. A competição termina entretanto por volta das 22h55, com uma prova entre a rampa que se dirige da casa dos frangos até Santo António do Alva.

A chegada da concentração do Rallye Rainha Santa ao parque de campismo de S. Gião está prevista para as 23h00, e o programa é retomado no sábado, às 10h30, – consulte aqui o itinerário deste rali – junto à câmara municipal.

Entretanto, durante a tarde de sábado, a cidade deixa os automóveis para passar a andar em duas rodas. Trata-se da IV edição do “Downtown Nocturno Cidade d´Oliveira” – um evento desportivo organizado conjuntamente pela Câmara Municipal e o Clube Seita. O início da prova, que conta com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, está agendado para as 21h30, e as partidas ocorrem no largo Ribeiro do Amaral.

O percurso, que termina junto à rotunda do Cavaleiro – local onde se encontra o parque fechado com os pilotos e as assistências – é semelhante à edição do ano passado, mas deverá ter alguma inovação ao nível de obstáculos. A abertura dos treinos e do secretariado está prevista para as 16h00 de sábado, e o arranque da primeira e segunda mangas acontecem, respectivamente, às 21h15 e 23h00.

Nesta prova, sempre acompanhada por muito público e que é já uma referência a nível nacional, estarão presentes alguns dos melhores pilotos nacionais.

Note-se que o “Downtown Nocturno Cidade d´Oliveira” é uma prova inscrita na UVP/ Federação Portuguesa de Ciclismo, e disputa-se em conformidade com os regulamentos das provas nacionais e internacionais.

A encerrar este fim-de-semana, que terá com certeza muita adrenalina, surgem no domingo as já tradicionais marchas populares. Ao todo são dezasseis e vêm de diversas freguesias do concelho de Oliveira do Hospital. O desfile começa na cidade, às 19h30, e o centro nevrálgico do evento transfere-se depois para o parque do Mandanelho.

LEIA TAMBÉM

Caça praticamente proibida no concelho de Oliveira do Hospital até Maio de 2018

A caça está proibida até 31 de Maio de 2018 nas zonas consumidas pelos fogos, …

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …