Plataforma de acolhimento

Oliveira do Hospital promove plataforma de acolhimento e apoio à instalação de novos residentes

O Município de Oliveira do Hospital está presente até domingo no Festival IN – Inovação & Criatividade, a convite da Turismo Centro de Portugal (TCP), com o objectivo de promover a plataforma de acolhimento e apoio à instalação de novos residentes, “Oliveira do Hospital, A Friendly Municipality”. O evento abriu portas ao público esta tarde e decorre até domingo na FIL (Parque das Nações, Lisboa).

“Oliveira do Hospital assume-se como um município amigo das várias comunidades e nesse âmbito criou o projecto ‘Oliveira do Hospital, A Friendly Municipality’, que já desenvolveu três Fóruns das Comunidades e instalou o ‘Support Office’, um gabinete de apoio e acompanhamento a residentes internacionais, que funciona no Gabinete de Apoio à Vereação”, refere a autarquia em comunicado, explicando que se trata de uma plataforma de diálogo e de acções em vários domínios, da cultura e da língua, ao turismo, passando pela actividade social, cívica e ambiental, visando igualmente o apoio e encaminhamento de questões relativas aos aspectos à administração local e outros serviços públicos, nomeadamente embaixadas e consulados. “A participação no Festival IN visa comunicar o potencial de inovação e criatividade existente na região, seja através do trabalho desenvolvido nas universidades, incubadoras de empresas, associações culturais, organizações públicas e privadas”, sublinha o comunicado.

“’Oliveira do Hospital, A Friendly Municipality’ é já reconhecido e referenciado por outros parceiros como um projecto de boas práticas no contexto de acolhimento a novos residentes, com a adesão ao programa governamental ‘Mentores para Imigrantes´, em Dezembro de 2014”, diz a autarquia oliveirense.

O Festival IN – Inovação & Criatividade é apresentado pela organização como “a maior concentração ibérica de criadores, empreendedores, mentores e investidores”. Organizada em torno do conceito Network Society, a edição 2015 do festival pretende cruzar temas que se relacionam e entrecruzam. Neste contexto, as redes empresariais, a inovação, as cidades criativas, o negócio, a cultura ou a criatividade e o desenvolvimento são temáticas estruturantes para o festival que se assume como o maior evento agregador de inovação e criatividade realizado na Península Ibérica.

LEIA TAMBÉM

“Senti que não tinha condições para continuar a exercer o cargo para o qual fui eleito”

O presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos assegurou ao CBS que renunciou …

Presidente da Junta de Travanca de Lagos demitiu-se

O presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, António Soares, apresentou hoje a …