Oliveira do Hospital promove produtos tradicionais de qualidade

 

“Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos, Agrícolas e Tradicionais de Oliveira do Hospital resulta de um trabalho conjunto da autarquia local e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

A acontecer no segundo sábado de cada mês, entre as 08h00 e as 13h00, no mercado municipal, a iniciativa está aberta a todos os produtores biológicos do concelho e da região, bem como produtores de agricultura tradicional, desde que se insiram no âmbito desta iniciativa e que queiram abraçar a causa da promoção, divulgação e venda dos produtos produzidos no concelho e na região seja em modo de produção tradicional, as usuais produções da horta, do quintal ou da quinta, seja os produtos biológicos.

Desde o seu início, a Mostra de Produtos Biológicos, Agrícolas e Tradicionais de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” tem vindo a aumentar o número de produtores permanentes, contando nesta altura com a presença de cerca de 25 produtores do concelho.

Uma participação que não se encontra esgotada, estando aberta a possibilidade de inscrição de mais e novos produtores. O objetivo é de potenciar o crescimento da iniciativa, de modo a fazer parte dos hábitos dos oliveirenses.

LEIA TAMBÉM

Santa Ovaia anuncia tradicional Festival das Sopas, com muita música e porco no espeto

Santa Ovaia, em Oliveira do Hospital, já tem alinhado o cartaz de mais uma edição do …

João Dinis afirma que houve abate “selvagem” de plátanos em Oliveira do Hospital e pede explicações à Câmara Municipal

O eleito da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca …