Oliveira do Hospital recebe exposição de fotografia do fotojornalista da LUSA, António Cotrim

A exposição de fotografia “Momentos”, do fotojornalista da LUSA, António Cotrim, estará patente nos Paços do Município de Oliveira do Hospital a partir do dia 11 de julho até ao dia 31 do mesmo mês.

Estes “Momentos” de António Cotrim, compostos por 15 fotografias a preto e branco, estão divididos em três partes – “China Disabled People’s”, “Circo Soleil” e “Marcel Marceau” – cada uma representativa das várias estéticas artísticas presentes.

Natural de Lisboa, António Cotrim desde cedo começou a trabalhar na área da comunicação social: Lusitânia, ANOP, Notícias de Portugal e Agência Lusa, onde trabalha atualmente. “Tal & Qual” e “O Record” foram dois dos jornais com os quais colaborou.

Ao longo da carreira, tem registado com a sua objetiva momentos únicos ocorridos tanto em Portugal como no mundo, nas diferentes missões de reportagem que integrou. Um trabalho que se mundializa quotidianamente.

António Cotrim assume de forma carismática a fotografia como “projeto de vida” e daí a minuciosidade e precisão que reflete cada expressão registada, cada instante registado. O seu talento e trabalho são reconhecidos com a publicação de fotografias em inúmeros livros, folhetos, catálogos e postais, sem contar com as variadíssimas edições em jornais e revistas, tanto nacionais como internacionais.

 

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …

Um morto e dois feridos em acidente em Viseu

Uma colisão entre dois veículos ligeiros hoje de manhã, em Sátão, distrito de Viseu, provocou …