Oliveira do Hospital recebe exposição de fotografia do fotojornalista da LUSA, António Cotrim

A exposição de fotografia “Momentos”, do fotojornalista da LUSA, António Cotrim, estará patente nos Paços do Município de Oliveira do Hospital a partir do dia 11 de julho até ao dia 31 do mesmo mês.

Estes “Momentos” de António Cotrim, compostos por 15 fotografias a preto e branco, estão divididos em três partes – “China Disabled People’s”, “Circo Soleil” e “Marcel Marceau” – cada uma representativa das várias estéticas artísticas presentes.

Natural de Lisboa, António Cotrim desde cedo começou a trabalhar na área da comunicação social: Lusitânia, ANOP, Notícias de Portugal e Agência Lusa, onde trabalha atualmente. “Tal & Qual” e “O Record” foram dois dos jornais com os quais colaborou.

Ao longo da carreira, tem registado com a sua objetiva momentos únicos ocorridos tanto em Portugal como no mundo, nas diferentes missões de reportagem que integrou. Um trabalho que se mundializa quotidianamente.

António Cotrim assume de forma carismática a fotografia como “projeto de vida” e daí a minuciosidade e precisão que reflete cada expressão registada, cada instante registado. O seu talento e trabalho são reconhecidos com a publicação de fotografias em inúmeros livros, folhetos, catálogos e postais, sem contar com as variadíssimas edições em jornais e revistas, tanto nacionais como internacionais.

 

LEIA TAMBÉM

Feridos nos fogos que afectaram Oliveira do Hospital estão isentos de taxas moderadoras e têm medicamentos gratuitos

As vítimas dos incêndios de Junho e de Outubro do ano passado, que afectaram, entre …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Dois detidos por crime de tráfico sexual em Seia

Um homem de 45 anos e uma mulher de 42 foram ontem detidos por suspeita …