Oliveira do Hospital recebe exposição de pintura de Axel Blotevogel

Just a Dream, é o título da mais recente exposição de pintura presente na Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, do artista plástico alemão Axel Blotevogel, residente em Portugal.

Esta exposição, que pode ser visitada até ao próximo dia 26 de outubro, está dividida em seis coleções, refletindo desta forma as várias coordenadas estéticas do autor. Do expressionismo ao surrealismo, passando pelo desenho a carvão, Axel Blotevogel expõe o seu “sonho” pictórico pela primeira vez em Oliveira do Hospital.

Axel Blotevogel, nasceu em 1965, em Minden, na Alemanha, e expõe desde 1984. Parta além da pintura, tem uma pós-graduação em webdesign, efeitos especiais para cinema e animação em flash.

De 1999 a 2010, participou na publicação alternativa e avant-gard de bd portuguesa, “gambuzine”.
Trabalhou em Berlim nas agências de publicidade Area42 e Armeirre, como ilustrador e web designer. Teve, entre vários outros clientes as marcas de automóveis Mini e BMW, sendo o responsável pelo filme de apresentação do novo modelo da marca Mini. Realizou ainda trabalhos de animação do conhecido artista de bd, Moebius (2000-2004).

Vive, alternadamente, na Alemanha e em Portugal onde realizou e realiza várias exposições.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …

Um morto e dois feridos em acidente em Viseu

Uma colisão entre dois veículos ligeiros hoje de manhã, em Sátão, distrito de Viseu, provocou …