Oliveira do Hospital recebe final da etapa da Volta a Portugal de homenagem às populações afectadas pelos incêndios e Marcelo acompanha caravana

A 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai passar por alguns concelhos afectados pelos incêndios em 2017 na terceira etapa, num percurso entre Sertã e Oliveira do Hospital que vai ser acompanhado pelo Presidente da República. A 4 de Agosto, a designada Etapa Vida vai ligar Sertã a Oliveira do Hospital, num total de 175,9 quilómetros, em homenagem às populações da zona centro do país, tentando intensificar a promoção dos territórios afectados.

De acordo com a organização da prova, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai acompanhar o pelotão nesta tirada, que foi custeada por alguns dos patrocinadores da Volta, que a ofereceram aos concelhos afectados pelos incêndios de Junho de 2017.

Esta etapa vai partir às 12h30 da Alameda da Carvalha, na Sertã, e terminar na Rua D. Carlos Campos, em Oliveira do Hospital, por volta das 17h30, depois de ter percorrido os concelhos de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Lousã, Góis, Arganil e Tábua.

A 80.ª edição da Volta vai ter início em Setúbal, com o prólogo, em 01 de Agosto, e termina no dia 12, em Fafe, com um contra-relógio individual.

 

LEIA TAMBÉM

“CORO” DA HEGEMONIA PS NA CÂMARA E NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL ACTUOU DURANTE A EDIÇÃO 2018 DA EXPOH – OLIVEIRA DO HOSPITAL. Autor: João Dinis

Escrevo este “opinião” a 30 de Julho de 2018. Ontem à noite, fui a Oliveira …

Oliveira do Hospital fora dos estágios do PEPAL para as regiões afectadas pelos incêndios

O Governo anunciou ontem a abertura, na próxima segunda-feira, das candidaturas para estágios na administração …

  • António Lopes

    E, nos outros anos, foi porquê e em homenagem a quem? E se pegassem no dinheiro e ajudassem quem precisa..? Pobreza Franciscana…

  • João Dinis, Jano

    João Dinis, Jano

    E ao passar o pelotão nesta etapa da Volta a Portugal em Bicicleta e, a seguir, a respectiva caravana parece que também vamos lá ver o Presidente da República e, aposto, também o Presidente da Câmara… E muitas “selfies” vão eles tirar… que até roubam o protagonismos aos Ciclistas. Pois eu cá afirmo que o melhor que há na Volta a Portugal em Bicicleta são os Ciclistas !

    E quando passarem os Presidentes, eu cá direi, por analogia com a conhecida estória:- “Os Presidentes vão nus !”… E vão nus na sua (deles) ostentação ciclistica por exemplo, porque à data de 4 de Agosto, um ano e dois meses depois dos incêndios de Pedrógão…10 meses depois dos incêndios de Outubro…e “só” como exemplo, a “SOLIDARIEDADE” DELES AINDA NÃO FEZ AVANÇAR A RECONSTRUÇÃO DAS HABITAÇÕES NÃO PERMANENTES ARDIDAS E QUE TANTA FALTA FAZEM AO NOSSO MUNDO RURAL CADA VEZ MAIS ESVAZIADO DE GENTE !!! E até deixaram de falar nessas reconstrução mas o problema é que o “esquecimento” deles não nos faz esquecer a nós das responsabilidades que tais senhores têm nesta situação que já é escandalosa!

    Sim, os “Presidentes vão nus !”…

    João Dinis, Jano

  • Popular

    Muito bem…
    Era o que faltava.
    Volta a Portugal, em bicicleta, toda e mais qualquer mezinha para os males.
    O senhor professor Marcelo, actual presidente da república, para além de dar uns mergulhos no Tejo, agora, em vez de bicicleta, deveria dar uns mergulhos no Alva…
    E tirar umas selfies…que era para, de uma vez por todas, perceber que não anda em Lisboa, em Cascais…
    De verdade:
    – Peçam ao presidente da República que vá dar uns mergulhos em Avô!