Oliveira do Hospital recebe primeira “Subida Épica” entre Ponte das Três Entradas e Monte do Colcurinho

Oliveira do Hospital recebe no domingo, pelas 10h00, a “Bike Road – Subidas Épicas de Oliveira do Hospital “Ponte das Três Entradas-Colcurinho”. Uma iniciativa do género pioneira em Portugal. Trata-se da 1ª Subida ao Monte do Colcurinho em Bicicleta de Estrada e serve de rampa de lançamento ao protejo “Subidas Épicas” Aldeias do Xisto, que à semelhança do que se observa nalguns destinos de montanha noutros países, tem como objectivo a sinalização de algumas das subidas mais desafiantes para bicicleta.

“Esta subida, uma das mais exigentes e espectaculares subidas em Portugal, com paisagens arrebatadoras, contará ainda com um padrinho muito especial: o ex-ciclista profissional, Cândido Barbosa, que estará à frente do pelotão, partilhando com todos os participantes esta grande festa de lançamento de mais um projecto inovador dedicado a todos os amantes de ciclismo”, informa uma nota da autarquia.

Estas subidas serão equipadas com sinalética permanente que darão aos ciclistas e demais utilizadores a indicação da distância ao cume, da altitude e da inclinação no próximo km, tornando-se assim pistas de treino permanentes para quem faz do ciclismo o seu desporto favorito, sobretudo para os apaixonados pela montanha, que assim poderão vir em autonomia, com os seus amigos ou sozinhos, ultrapassar estes desafios voltando depois para bater sucessivamente os seus records.

A partida, situada junto à Ponte das Três Entradas, será dada em pelotão e a subida cronometrada, contando-se os tempos dos atletas à chegada ao alto do Colcurinho, onde terminará aos 1.230 m de altitude, numa varanda privilegiada sobre a Serra da Estrela e a aldeia do Piódão.

 

LEIA TAMBÉM

CDS oliveirense ausente da cerimónia de comemoração do feriado municipal como protesto pela condecoração a Ana Abrunhosa

O CDS oliveirense vai estar ausente da cerimónia de comemoração do feriado municipal que vai …

‘Nariz Preto’ de Pedro Tochas chega a Oliveira do Hospital

O espectáculo de Pedro Tochas, ‘Nariz Preto’, inserido no âmbito do programa ‘Coimbra Região de …