Oliveira do Hospital recebe prova do Campeonato Europeu de Enduro em 2010

A União Europeia de Motociclismo (UEM) já definiu os calendários desportivos para 2010 e atribuiu a Oliveira do Hospital a realização de uma prova que, para além de contar para o Campeonato individual de Enduro é também pontuável para o Troféu Europeu das Nações, disputada por selecções nacionais. A competição acontece entre 10 e 12 de Setembro de 2010.

Reservado a equipas representativas do “velho Continente”, o Troféu Europeu das Nações que vai na segunda edição, será realizado pela primeira vez em Portugal.

A atribuição da realização da prova ao Clube Seita encheu de orgulho a direcção do clube que, pelo facto de lhe reconhecer o seu estatuto, acabou por abdicar da prova mundial que também lhe estava reservada para Abril do próximo ano.

Com 18 anos de experiência na organização de provas pontuáveis para campeonatos nacionais, europeus e mundiais de Enduro, o Clube Seita justifica a atribuição da prova europeia com as “provas dadas” em anos anteriores.

“Isto é fruto de muito trabalho”, referiu Jorge Costa ao correiodabeiraserra.com, referindo que “a corrida realizada em 2008 foi considerada a melhor a nível europeu”.

“É com satisfação que recebemos esta notícia”, confessou, adiantando que a organização da prova estará a cargo do Clube Seita, com o apoio da Federação Portuguesa e da União Europeia de Motociclismo.

Portugal recebe quatro provas pontuáveis

No total, Portugal vai receber quatro provas pontuáveis para cinco competições diferentes. Em detalhe, o Campeonato da Europa de Superstock 600 (Velocidade) começa no dia 28 de Março, no Autódromo de Portimão, em simultâneo com a prova lusitana do “Mundial” de Superbikes.

Uma semana depois, a 4 de Abril, também em terras algarvias mas na Cortelha, arranca o “Europeu” de Motocross MX2, em paralelo com a ronda do “Mundial” MX3.

As restantes duas jornadas vão disputar-se no mês de Setembro. Entre os dias 10 e 12, Oliveira do Hospital recebe a quarta e última prova do “Europeu” individual de Enduro, mas também a segunda edição do Troféu Europeu das Nações.

Finalmente, o Rali TT de Castelo Branco será a quinta e derradeira jornada pontuável para o Campeonato da Europa de Bajas, entre 24 e 26 de Setembro.

LEIA TAMBÉM

Gouveia recebe Campeonato Mundial Trial de motos

O Parque da Senhora dos Verdes, em Gouveia, vai receber, entre os dias 23 e …

Luís Mota voltou a vencer as 100 milhas do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta Luís Mota, do Clube do Benfica de Abrantes, venceu as 100 milhas do …