Oliveira do Hospital recebe sexta-feira etapa da Volta a Portugal do Futuro

Oliveira do Hospital recebe esta sexta-feira, com passagem pela zona sul do concelho, a segunda etapa da 23ª edição da Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros e a 8ª Volta a Portugal de Cadetes.

No Município de Oliveira do Hospital, a prova tem a sua primeira passagem em Avô, local onde se situará uma meta volante, a partir das 15h10, para seguidamente rumar à Ponte das Três Entradas, continuando em direção a Santa Ovaia, Senhor das Almas e Catraia de S. Paio. Por fim, os jovens ciclistas vão cruzar a meta na Av. Dr. Carlos Campos, em Oliveira do Hospital por volta das 15h30 (cadetes) e 16h15 (sub 23).

Esta etapa de 135 km, que se vai iniciar em Alvaiázere, distrito de Leiria, contará com um grau de dureza maior por se desenrolar em solo montanhoso e vai ter dois Prémios de Montanha de 2ª Categoria, com uma contagem feita em Santa Ovaia.

A Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros é uma prova de cariz internacional com  a presença de equipas SUB-23 estrangeiras, funcionando como um pré-arranque da Volta a Portugal.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital fora dos estágios do PEPAL para as regiões afectadas pelos incêndios

O Governo anunciou ontem a abertura, na próxima segunda-feira, das candidaturas para estágios na administração …

Rui Rio considerou imoral o que se está a fazer às vítimas dos incêndios durante visita a Oliveira do Hospital

O líder do PSD considerou hoje durante uma visita a Oliveira do Hospital imoral e …

  • Bikes

    Agora não digam que não foi bonito a chegada da volta naquela linda Avenida com um piso de alcatrão de fazer inveja…parecia BTT

    • Sofá

      Não vi. Estava a ver a volta à França.
      Vou esperar pelo rally.

  • António Lopes

    As notícias, hoje, não foram muito animadoras…! Tem quem pense que, isto de gerir municípios é como gerir a sala de estar lá de casa.Só que, no Município é preciso prestar contas a quem nos elegeu.Quando não se quer cumprir as regras democráticas alguém tem que explicar que elas existem.O Senhor Presidente da Câmara e o “nóvel” presidente da Assembleia, bem se esforçam por arranjar leis novas.Hoje, alguém com poderes para o acto, lhes disse para fazerem o favor de cumprir as “leis velhas” isto é, as que estão em vigor. E lá vão ter que me enviar aquilo que estou farto de lhes explicar que têm que enviar. Não foi inocentemente que perguntei ao “nóvel Presidente da AM” se era mesmo licenciado em direito.É que. mesmo que seja, às vezes não parece…! E lá tiveram que lhes vir explicar..! Sempre lhes disse que: “O último a rir é quem ri melhor”..! Vamos ver se as minhas contas da água estão certas ou não…Enquanto não me provarem que estou errado-e tenho a certeza que não me provam- não os largo.E, não estando errado, e sei que não estou, não os largo sem que devolvam o abuso financeiro que sacaram aos Munícipes. Para já têm que explicar as listas dos colocados nas empresas participadas e outras “dúvidas” que lhes tenho colocado e que andavam a fazer de contas… depois logo se verá o que vem a seguir…Algo me diz que festas podem fazer mas vão ter que explicar-melhor- o que lá gastam e como o gastam…

    • Doutor de Lei

      Em Direito, lá se licenciou tardiamente, agora inscrito na ordem é que não está.
      Não sei é como conseguiu os lugares de destaque nos CTT’s sem ser advogado, pois para o ser tem que prestar as devidas provas de admissão à Ordem, não passando de Licenciado.

      Agora que têm que responder a todas as duvidas e entregar os documentos têm, e não é só aos deputados, é a qualquer pessoa que os peça e pague para tal.

      • Esclarecimento

        Esclarecimento ao burro do Doutor Lei:

        O licenciado em direito é um jurista;
        Um jurista tem igual conhecimento juridico como o advogado;
        A advocacia é uma especialização do direito que lhe confere poder exercer o mandato judicial bem como dar consulta juridica;
        O Conservador e o Notário são outras especializações de quem se licencia em direito.

        Assim, caro Doutor Lei como fala barato que é, esclareço que para se ser consultor juridico numa sociedade comercial o jurista que é o licenciado em direito e tem a competência necessária.

        Falas da Ordem como se soubesses do que falas, deves ser daqueles chefes de familia lá em casa só tu é que sabes.

        • Politicalex

          Andei uns tempos nos “exércitos mouros” nem tenho vindo a esta luta. Mas afinal essa discussão de leis e de doutores leva onde? O que eu vou vendo e perguntando a quem sabe, é que o lopes tem isso dentro da cabeça, até às virgulas. Eles “falem falem falem” mas eu tenho a certeza que ele lhes faz a folha. Aliás se estão tão à vontade por que negam os esclarecimentos,porque não respondem ao que se questiona, porque rabeiam tanto? .Ele até costuma por as actas aqui.É preciso ser doutor para se ler o que está nas actas? Se ele mente é com os números da Câmara.Ninguém contrapõe porquê..?

        • A Lei do doutor

          Esclarecimento pouco esclarecido;

          Um Jurista é um Advogado?
          Só é advogado depois de admitido na Ordem sua animalia. Onde é que leu jurista no comentário do doutor?

          Aprenda a ler e deixe-se de dizer asneiras.