Oliveira do Hospital recebe Vaivém Oceanário

Depois de, neste ano, já ter passado por Rio Maior e Alvaiázere, o Vaivém Oceanário está prestes a marcar presença em Oliveira do Hospital. Numa parceria entre a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e o Oceanário de Lisboa, o projeto de educação ambiental em movimento vai estar no concelho entre os dias 3 e 6 de abril, especialmente destinado aos mais novos, também disponível para o público em geral. “Os mais novos vão poder estar em contacto direto com o maravilhoso mundo deste gigantesco aquário”, refere a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital num comunicado, onde informa que as visitas para o público em geral estão reservadas para 6 de abril.

A vinda do Vaivém Oceanário ao concelho de Oliveira do Hospital decorre no âmbito das ações de sensibilização para a educação ambiental que a autarquia tem vindo a dinamizar numa altura em que tem em curso a iniciativa “Oliveira do Hospital trata bem do ambiente”, que arrancou no dia 15 de março com a ação de reflorestação na Quinta da Serrana, em Ervedal da Beira, com 170 árvores.

No passado dia 24 de março, teve lugar a ação cívica/ambiental “Limpar Portugal em Oliveira do Hospital”, no âmbito da iniciativa “Limpar Portugal 2013 – Responsabilizar Portugal”, este ano dedicada à sensibilização/educação ambientais, através de uma Caminhada Ecológica por um dos percursos pedestres devidamente oficializados, “A Marcha dos Veteranos”, percurso circular com início e fim em Oliveira do Hospital.

Decorrente do facto de em 2013 se comemorar o Ano Internacional da Cooperação pela Água, o município conta promover exposições temáticas, dramatizações ambientais, palestras e ações de sensibilização/educação ambiental, subordinadas ao tema “O Valor da Água”que decorrerão na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

O “Ciclone de Fogo” varreu aquela noite que o foi de (quase) todos os medos… Autor: João Dinis, Jano

Naquela noite de (quase) todos os Fogos e de (quase) todos os medos, morreu Gente …